Conmebol define esquema de segurança para Flamengo x Athletico-PR
Nesta quinta-feira (27), a Conmebol se reuniu para definir o esquema de segurança para a grande final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR. Após casos de violência e uma tentativa de assalto na porta do estádio, a entidade definiu junto às autoridades de Guayaquil como será feita a segurança nos arredores do Monumental Isidro Carbo.
Segundo o portal de comunicação “Ecuador Comunicación”, a polícia equatoriana garantiu que o local estará 100% seguro. Aliás, o repórter do MRN em Guayaquil, Ivan Trindade, registrou uma simulação com centenas de policias no estádio.
Confira também: Torcedores relatam problemas em viagem para Guayaquil com patrocinadora do Flamengo
Flamengo e Athletico-PR jogam a grande final neste sábado (29), às 17h. Antes disso, o clube rubro-negro fará dois treinamentos no estádio Geroge Capwell, do Emelec. O primeiro acontece na tarde desta quinta-feira (27) e o segundo na sexta-feira (28), os dois ás 17 horas. O MRN terá acesso aos primeiros 15 minutos de cada treinamento.
Também na sexta-feira, o time fará o reconhecimento do gramado do Monumental Isidro Carbo, em seguida, o treinador Dorival Júnior e o capitão Diego Ribas concederão entrevista coletiva de 30 minutos.
Flamengo jogará a final com uniforme rubro-negro
Na mesma reunião para determinar o esquema de segurança, houve também a definição dos uniformes para a partida. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos que seu adversário, o Flamengo será o mandante da partida, sendo assim, jogará com seu uniforme principal, camisa rubro-negra e calção branco. Já o goleiro Santos usará o uniforme azul.
Assim como em 2019, quando conquistou a taça contra o River Plate, o Flamengo jogará com o uniforme rubro-negro. Em contraste com 2021, na derrota para o Palmeiras, quando o time teve campanha pior que os paulistas e disputou a grande final com a camisa branca.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.