Conmebol define dias, horários e transmissão da Libertadores nesta terça

28/03/2023, 11:39
Troféu da Libertadores; saiba quando o Flamengo conhecerá o adversário no sorteio da Conmebol

Na última segunda-feira (27), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores. O Flamengo é o cabeça de chave do Grupo A, seguido de Racing, Aucas e Ñublense. Apesar dos confrontos já definidos, outros detalhes importantes precisam ser ajustados pela entidade, como o caso dos dias, horários e transmissões dos jogos.

No entanto, todas essas informações devem ser tratadas ainda nesta terça (28). Isso porque, uma reunião entre diretores, televisões com direito de imagem e dirigentes da Conmebol acontece nesta manhã, em Luque, no Paraguai. Na sede da entidade, reuniões estratégicas devem acontecer para finalizar os trâmites finais que envolvem a Libertadores 2023. As informações são das jornalistas Monique Vilela e Nadja Mauad.

Leia mais: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores: quando começam as principais competições?

A saber, a previsão de início da fase de grupos é entre 4 e 6 de abril, indo até 27 e 29 de junho. A final da competição já tem data e local confirmados: será no Maracanã, dia 11 de novembro. Já sobre a transmissão, Globo reconquistou os direitos da Libertadores na TV Aberta. Nos canais fechados e de streaming, FC Diez, ESPN e Paramount+ transmitem os jogos.

Por fim, segundo Nadja Mauad, repórter do GE, a expectativa é de que a tabela de confrontos da Liberta seja divulgada nesta terça-feira (28), pela tarde.

No Grupo A da Libertadores, Flamengo reencontra algoz de 2020

Na noite desta segunda-feira (27), a Conmebol em sua sede realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2023. Atual campeão, o Flamengo encabeçou o grupo A e terá como adversários o Racing, da Argentina, Aucas, do Equador e o Ñublense, do Chile. Mesmo que os dois últimos não sejam conhecidos do público em geral, o Racing é um velho conhecido do torcedor do Flamengo.

Na temporada de 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de finais da competição continental. Na ocasião, o Flamengo também era o atual campeão, já que em 2019 conquistou a taça diante do River Plate. Entretanto, o Fla vivia uma crise no momento do mata-mata e acabou sendo eliminado da Libertadores para os argentinos.


Partilha