Conmebol define datas e horários e Flamengo x Olimpia é 'deixado de lado'

06/07/2023, 12:02
Atualizado: 01/11/2023
Time do Flamengo antes de jogo pela Libertadores no Maracanã; confronto com o Olimpia e as últimas notícias

Os jogos entre Flamengo e Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores da América, já tem datas e horários definidos. Nesta quinta-feira (6), a Conmebol divulgou o calendário completo da próxima fase: os jogos do Mais Querido estão fora da TV aberta e serão exclusivos da televisão fechada/streaming.

O jogo de ida entre Flamengo e Olimpia acontece no dia 3 de agosto, quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto o duelo decisivo está marcado para a quinta-feira seguinte, dia 10, também às 21h, no Estádio Manuel Ferreira. Portanto, Flamengo x Olimpia ficará restrito a ESPN/Star+.

Leia mais: Gian Oddi: Flamengo pode comemorar oitavas, mas não resto do sorteio

Isso porque a TV Globo, que tem o direito de escolher apenas um jogo por rodada para transmitir na televisão aberta, optou por passar o duelo entre brasileiros. Assim, Palmeiras x Atlético-MG será o jogo do horário nobre, às quartas (2 e 9), 21h30 (horário de Brasília), com transmissão para todo o território nacional.

Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

  • Flamengo x Olimpia – 3/8, 21h – Maracanã
  • Olimpia x Flamengo -10/8, 21h – Estádio Manuel Ferreira

Flamengo favorito no confronto contra o Olimpia

Portanto, atual campeão e considerado o melhor elenco do continente, o Flamengo chega forte ao mata-mata da Libertadores. Com um inicio de torneio ruim, o Rubro-Negro avançou na segunda colocação do Grupo A, mas evoluindo a cada partida sob o comando de Sampaoli, é o grande favorito à vaga nas quartas.

Após o sorteio, o comentarista Léo Bertozzi, por exemplo, afirmou que o Flamengo deu sorte no sorteio.

“Pode perder, é futebol, não preciso explicar que o jogo tem que ser jogado, ninguém ganha de véspera. Mas o Fla se deu bem no sorteio. Dos primeiros colocados era o melhor que o Mais Querido poderia pegar. Mas a gente falou muito da última vez que teve Flamengo e Olimpia, e o Rubro-Negro não tomou nem conhecimento”, afirmou Bertozzi.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.