Conmebol avalia gramado do Maracanã e fará nova paralisação de 20 dias
Já fechado atualmente após um desgaste intenso no gramado, o Maracanã passará por uma nova avaliação. No entanto, quem será a responsável desta vez é a Conmebol, que vai utilizar o estádio para a final da Libertadores no dia 4 de novembro. O Flamengo, portanto, deve passar mais dias longe da sua casa para ajustes.
De acordo com o GE, o Maraca também virou assunto de interesse da Conmebol, que acompanha a situação do estádio até o dia da decisão. Assim, o órgão enviará um representante para analisar a qualidade do gramado após o dia 7 de setembro, perto de quando o Maracanã irá reabrir. O recomeço das atividades no Templo Sagrado está previsto para o dia 17, quando Flamengo e São Paulo disputam a final da Copa do Brasil.
Leia mais: Promotor chama São Januário de ‘pior de todos’ e Vasco reage apontando perigo no Maracanã
Além disso, vale lembrar que o Maraca fecha suas portas novamente em outubro. Como de praxe, a Conmebol solicita a preservação do gramado pelo menos 20 dias antes da final da Libertadores. Ou seja, em meados da terceira semana do mês de outubro, Flamengo e Fluminense ficarão impossibilitados de comandar jogos no Maracanã.
A saber, o Rubro-Negro tem três partidas marcadas como mandante até a data da final da Liberta: contra o Vasco da Gama (dia 21), Bragantino (28) e Santos (1º). O Fluminense, assim como o Mengão, também realizaria três jogos em casa. Mas a dupla precisará de um novo planejamento para os duelos.
Sem Maracanã, Flamengo mandará jogo em Cariacica
Antes mesmo do fechamento pela Conmebol, o Fla já passa por dores de cabeça sem o Maracanã que está recebendo um tratamento fora do planejamento. Isso porque, o jogo do último dia 20, entre Vasco e Atlético, causou um estrago ainda maior no estádio. Assim, sem sua casa, o Rubro-Negro escolheu outro local provisório para mandar seu próximo jogo como mandante: recebe o Athletico em Cariacica no dia 13, com o Estádio Kleber Andrade lotado.