Conmebol anuncia lançamento de álbum de figurinhas da Libertadores

23/03/2023, 12:07
Flamengo campeão Libertadores; edição de 2023 ganhou novo peso em função do novo Mundial de Clubes da FIFA

Os amantes do futebol sul-americano agora terão a oportunidade de colecionar figurinhas dos craques que disputam a Libertadores da América. A Conmebol anunciou na manhã desta quinta-feira (23), que a Panini irá lançar o álbum oficial do torneio no dia 26 de junho, com todos os jogadores, estádios, estatísticas do torneio e informações exclusivas.

De acordo com a Conmebol, em seu site oficial, a coleção irá contar com 590 figurinhas exclusivas, das quais 70 serão especiais, além de oito páginas de conteúdos extras. O álbum estará disponível nos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Leia mais: Elenco do Flamengo se fecha por tetra da Libertadores

Ao site oficial da Conmebol, Juan Emilio Roa, diretor comercial da entidade, falou sobre o novo produto.

“Estamos muito felizes que os fãs do futebol sul-americano e os seguidores da Conmebol Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da competição mais prestigiada do continente, e que as novas gerações possam, através do álbum, estar mais conectadas com nossos times, jogadores, estádios e a história”, afirmou.

Atual campeão, Flamengo estará presente no álbum da Libertadores

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo e seus craques estarão presentes no novo álbum, assim como os grandes times que disputam o torneio. Mas além do diretor comercial da Conmebol, o CEO da Panini Brasil também comentou sobre a novidade.

“É uma imensa honra e uma grande responsabilidade para a Panini fortalecer nossa associação com a Conmebol ao adicionar agora a Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de história, que tocou os corações das pessoas de todo o continente. Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com várias novidades, desenvolvido exatamente para os torcedores mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma grande companhia para a emoção dos jogos”, concluiu Ivam Faria.

Até o momento, os valores do álbum e dos pacotes de figurinhas ainda não foram revelados. Mas vale lembrar que o álbum da última Copa do Mundo, em 2022, foi alvo de reclamações por conta do alto preço das figurinhas. Cada pacote, com cinco cromos, custava R$ 4.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.