Conmebol aceita adiar estreia do Flamengo na Libertadores e planeja nova data, diz portal

05/04/2022, 10:21
taça libertadores flamengo

Hoje não tem Flamengo. Pelo menos é o que indica a Conmebol até o momento. Isso tudo porque o presidente peruano decretou estado de emergência e toque de recolher em Lima. A medida busca conter intensos protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que vêm causando transtornos no país.

LEIA MAIS: “Chance quase zero”: Flamengo quer desistir da compra em definitivo de Andreas Pereira

A Conmebol planeja aceitar o adiamento do confronto e pretende remarca-lo para essa semana ainda, de acordo com a ESPN. Afinal, o regulamento da competição prevê suspensão de partidas antes por motivos de força maior alheios aos dois clubes. A decisão cabe ao delegado do jogo. O documento ainda diz que nesses casos a partida deve acontecer no mesmo local em até 24 horas. Caso não seja possível, a Conmebol determina o horário do jogo em outra data a critério da entidade.

O Ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, defendeu o adiamento em entrevista à Rádio Exitosa Noticias. “Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país”, disse Chero.

Calendário do Flamengo é apertado

No entanto, um adiamento não interessa ao Rubro-Negro. Isso porque o clube tem compromissos em um calendário bem apertado. O time já volta a campo no próximo sábado para a estreia do Campeonato Brasileiro. E assim vai até o final do mês, intercalando com jogos no sábado ou domingo e no meio da semana.

LEIA MAIS: Flamengo paga R$ 2 milhões mensais a cinco jogadores encostados

Abril reserva mais sete jogos por três competições diferentes: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. O clube prepara ao menos quatro viagens nesse período, sendo duas internacionais para Santiago e Lima (feita agora), e três nacionais para Goiânia e Curitiba pelo Brasileiro, e Teresina pela Copa do Brasil.

Para se ter uma ideia, o elenco rubro-negro chegou ao Peru na madrugada desta segunda-feira (04). Os jogadores chegaram ao Peru por volta das 3h (de Brasília). O clube divulgou nas redes sociais o momento do desembarque do elenco. Nenhum atleta falou com a FlaTV, mas se percebe o cansaço de todos. Afinal, foram mais de 5 horas de viagem até a capital peruana.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro