Conjunto: o que para Zico foi o diferencial de Jorge Jesus

26/09/2023, 09:53
Zico relembra época de Jorge Jesus no Flamengo e volta a falar sobre saída de Dorival Júnior

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus vive um momento conturbado no Al-Hilal. Apesar de ter apenas dois meses no clube saudita, o Mister já sofre com pressão por resultado e corre até risco de ser demitido, de acordo com veículos de mídia. Assim, JJ ficaria livre no mercado ao mesmo tempo em que o Flamengo busca por um novo treinador. O português foi lembrado e recebeu elogios até mesmo de Zico, maior ídolo do Mengão.

Essa não é a primeira vez que o Rei cita Jorge Jesus para usar como uma grande referência dentro do Flamengo. Assim como toda a Nação, Zico se encantou com o time em 2019 e metade de 2020, onde o Mister teve mais títulos do que derrotas. De acordo com o Galinho, Jorge Jesus deu certo na Gávea por ter seu time muito bem definido, ao contrário de Sampaoli.

Leia mais: Tite confessa a Zico que Flamengo tem sua cara

“A maioria acha que qualquer jogador deve jogar em qualquer posição, e o futebol não é bem assim. Futebol é conjunto, é equipe. Quanto mais conjunto tiver, melhor é. O que teve os melhores resultados no Flamengo foi o Jorge Jesus. Ele tinha o mesmo time. Podia tirar no meio do jogo dois, três, mas o time se repetia. Descansar, poupar jogador, ele falava que tinha que ir lá, treinar. Isso é profissional”, disse Zico em entrevista ao Correio Braziliense.

Zico elege a saída de Dorival como início de queda do Flamengo

Anteriormente, o Rei havia voltado a criticar a escolha do Flamengo na troca de comando de 2022 para 2023. Dorival Júnior havia feito uma grande temporada pelo Mengão com dois títulos conquistados, mas sua renovação não foi autorizada por Rodolfo Landim. A diretoria, então, fechou com Vitor Pereira, que foi demitido do cargo quatro meses depois, com inúmeros fracassos acumulados. Zico, portanto, voltou a ser incisivo em sua crítica e afirmou que o Fla premiou o derrotado:

“A situação toda não permitia. Mas o mais estranho de tudo foi quem colocaram no lugar (Vítor Pereira). Não tenho nada contra a pessoa, mas ele havia sido eliminado (pelo Dorival Júnior) duas vezes em duas competições diferentes. Perdeu a Copa do Brasil e foi eliminado na Libertadores. Premiaram a derrota. Ali começou a degringolar tudo”, comentou.

Agora, a diretoria rubro-negra se movimenta para buscar seu terceiro técnico na temporada. Isso porque, Sampaoli está de malas prontas da Gávea e aguarda apenas um acerto de contas para deixar o Flamengo. Jorge Jesus segue no Al-Hilal por enquanto, e tentar tirá-lo do mercado saudita é quase uma missão impossível. Sendo assim, Tite é o favorito para esse novo trabalho no Mengão.


Partilha