O ex-parque temático Terra Encantada voltou a ser pauta no Flamengo. O Mundo Bola apurou recentemente que o espaço localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é uma espécie de plano B do presidente Rodolfo Landim, caso o projeto do Gasômetro não avance. Atualmente, as construtoras Queiroz Galvão e RJZ Cyrela são as donas do terreno que foi um parque durante 12 anos.
Projetado a fim de ser um dos mais modernos parques de diversão do Brasil, o Terra Encantada foi inaugurado no ano de 1998, após dois atrasos de abertura de portas. Com 200 mil m², o local fica na Avenida Ayrton Senna, mas foi interditado em 2010 pela Defesa Civil Municipal após um grave acidente. No dia 19 de junho daquele ano, uma tragédia matou uma mulher de 61 anos.
➕: Flamengo se interessa por Di María, mas já escuta resposta
A ajudante de cozinha Heydiara Lemos Ribeiro foi arremessada para fora da montanha-russa Monte Aurora e não resistiu. A queda foi de quase 10 metros e a trabalhadora acabou se tornando vítima por traumatismo craniano. Seis anos depois, o parque foi demolido. Apesar da distância, o Flamengo aprova um estádio por lá, já que o terreno da Terra Encantada é maior do que o do Gasômetro: 200 mil metros quadrados x 87 mil metros.
Investimentos no Terra Encantada ultrapassaram 220 milhões de dólares na década de 90
O projeto do parque da Terra Encantada, nova opção no Flamengo, foi lançado em 1995 pela empresa Parques Temáticos S.A. Na época, o investimento no local chegou a passar a marca de 220 milhões de dólares, esperando um retorno de R$ 30 milhões mensais. Inaugurado em 1998, o espaço teve outro acidente, antes do fatal que vitimou uma dona de casa.
No ano de 2005, durante uma festa dentro do parque, um homem caiu de uma montanha-russa de uma altura de oito metros. A vítima ficou 40 dias internado e o parque foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 52,2 mil.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...