Conheça Stella, nova zagueira do Flamengo

18/02/2021, 17:28
Stella Flamengo zagueira 2021

Autora de gol de título no clube paulista, Stella é mais uma atleta contratada pelo Flamengo em 2021

Mundo Bola Informação | Adriano Skrzypa — O Flamengo oficializou na tarde desta quinta-feira, 18, a segunda contratação para o futebol feminino em 2021: Stella. A zagueira (que também já atuou como lateral e volante) Stellamarys de Santana Terra tem 34 anos e disputou as últimas duas temporadas com a camisa do Palmeiras.

Trajetória da nova zagueira do Flamengo

O início da atleta no esporte de alto rendimento ocorreu em jogos regionais: representando a Carapicuíba em uma partida contra Osasco, a zagueira chamou a atenção dos adversários e integrou o elenco osasquense. Posteriormente teve passagens por Salto e Jaguariúna (chegando a ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-20), onde sofreu uma lesão e decidiu focar nos estudos.

Após formar-se em Educação Física e Direito, retornou às quadras, representando a equipe de futsal do São Bernardo do Campo/Sabesp. Em 2019, Stella recebeu um convite a voltar ao futebol de campo, atuando pelo Palmeiras. A zagueira aceitou e ficou no clube paulista até dezembro de 2020. Pelo alviverde, disputou 22 jogos, marcou dois gols, conquistou um acesso (para o Brasileiro A1) e um troféu em 2019: a Copa Paulista, onde inclusive foi a autora do gol do título.

Ficha técnica e números da atleta

Nome: Stellamarys de Santana Terra
Idade: 34 anos
Posição: Zagueira
Natural de: São Paulo-SP
Clubes anteriores: Osasco, Salto, Jaguariúna, São Bernardo do Campo e Palmeiras

CompetiçãoDesempenho
Campeonato Paulista 20197 jogos (2 como titular) – 1 cartão amarelo
Copa Paulista 20192 jogos (2 como titular) – 1 gol
Brasileiro A2 20193 jogos (1 como titular) – 1 gol
Campeonato Paulista 20204 jogos (3 como titular)
Brasileiro A1 20206 jogos (3 como titular)
Total22 jogos (11 como titular) – 2 gols – 1 cartão amarelo

Com a chegada de Stella, o Flamengo conta agora com cinco zagueiras no elenco adulto: Cida, Renata Diniz, Carol Pereira e Mari Silva – as duas últimas, promovidas das categorias de base do clube.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF


Partilha