Desde a saída de João Gomes, o Flamengo não conseguiu reposição a altura. Arturo Vidal e Thiago Maia não dão conta da função no clube. Por isso, o time busca um volante e tenta fechar com Allan, do Atlético-MG. No entanto, os mineiros fazem jogo duro e não liberam o atleta com facilidade. Por isso, o time analisa outras situações de mercado. Uma delas é a de Santiago Hezze, do Huracán, que segundo o GE, teria sido oferecido.
Santiago Hezze é mais uma joia argentina de 21 anos. Ainda não possui números espetaculares na categoria profissional, para onde subiu em 2020. Entretanto, sua qualidade fez com que ganhasse seu espaço. Assim, é um dos pilares do atual time do Huracán, sendo fundamental para a equipe.
Leia Mais: Flamengo monitora situação de grande joia da Libertadores
São 112 jogos pelo Huracán marcando nove gols. Só no ano passado, Hezze jogou em 63 oportunidades. O jovem marcou quatro gols e deu três assistências. Apesar de não se destacar em estatísticas ofensivas, sua titularidade foi conquistada muito por conta de suas características, que são exatamente o que o Mais Querido procura.
Santiago Hezze é um jogador versátil defensivamente. Isso porque ele não é só um ladrão de bolas, o que faz muito bem, mas também tem bom passe e sabe sair jogando. Assim, qualifica a saída de bola da equipe, que é o que Jorge Sampaoli procura, e ainda ganha imposição física e um jogador de defesa a mais enquanto o time está sem a bola. O vigor da joia, forte fisicamente, chama atenção, bem como posicionamento, tempo de bola e jogo aéreo. Confira um pouco mais de Santiago Hezze:
Mancuso indicou Santiago Hezze ao Flamengo
Antes de ser oferecido, Hezze já havia sido indicado por Mancuso. O ex-jogador deu entrevista para a Rádio La Red, e revelou contato com a diretoria do Flamengo, alegando que teria comentado o nome de Hezze para o Rubro-Negro.
“Há dois dias atrás o vice-presidente do Flamengo me ligou perguntando sobre volante e eu disse a ele para olhar para o Santiago Hezze, do Huracan”, disse Mancuso, em fevereiro.