Conheça os adversários do Flamengo na Champions League Américas

07/12/2022, 10:22
Conheça os adversários do Flamengo na Champions League Américas

O Flamengo está prestes a começar sua caminhada em busca de mais um título continental. Na próxima terça-feira (13), o time de basquete rubro-negro enfrenta o Instituto Córdoba às 21h30 (horário de Brasília), no Uruguai, pela Champions League Américas. Em busca do bicampeonato, o Mais Querido terá confrontos pesados já na primeira fase.

O torneio mais importante do continente reúne 12 equipes, que estão divididos em quatro grupos com três times cada. No Grupo C, além de Flamengo e Instituto Córdoba, ainda tem o Peñarol, tradicional time uruguaio, que irá sediar a primeira janela de jogos. Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de finais, que serão disputadas em melhor de três, em março de 2023.

Leia mais: Flamengo se impõe fora de casa e vence o São José pelo NBB

Por isso, prestes a estrear na Champions, o MRN apresenta quem são os adversários do Flamengo e como estão em seus campeonatos locais atualmente.

Instituto de Córdoba

O Orgulho da Nação já estreia na Champions encarando uma pedreira. O Instituto de Córdoba, da Argentina, é o atual terceiro colocado do campeonato local, com 12 vitórias e apenas quatro derrotas em 16 partidas. Mas com um jogo a mais do que o líder San Lorenzo, os dois times têm o mesmo número de vitórias.

Dirigidos pelo técnico Lucas Victoriano, o time teve baixas importantes no início da temporada, mas com um ótimo trabalho coletivo e tendo como destaque um ex-Flamengo, o time se encontrou e está competindo na parte de cima da tabela da Liga argentina.

O ex-jogador do Flamengo é o ala-armador Chuzito Gonzalez. Além do argentino, Nicolas Copello e Tavayek Gallizzi estão carregando a pontuação do time. A curiosidade é que em quatro edições de Champions League, esta é a terceira vez que Flamengo e Instituto caem no mesmo grupo.

Peñarol

Quem abre a tabela do campeonato uruguaio de basquete, e se depara com o Peñarol na lanterna pode se assustar. Mas não se engane, o tradicional time não ocupa esta posição por desempenho esportivo. Dos 10 jogos disputados, o time do experiente porto-riquenho David Huertas venceu seis e perdeu quatro, pontuação que o deixaria na terceira posição.

O time está na lanterna do campeonato por conta de uma punição imposta pela Federação de Basquete do Uruguai. Por conta de irregularidades de inscrição de jogadores, o adversário do Flamengo na Champions perdeu cinco pontos no torneio, e por isso ocupa hoje a 13ª posição.

Além de ter um time experiente, o Peñarol conta com seu caldeirão para intimidar os adversários. Com um ginásio acanhado e que normalmente conta com um ótimo público, o Peñarol irá tentar tirar pontos do Flamengo na próxima quarta-feira (14).


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.