Conheça o clube que sonha em ter Vitor Pereira, ex-Flamengo

13/06/2023, 23:17
Atualizado: 25/02/2025
Vitor Pereira em coletiva pelo Flamengo; clube aceitou pagar R$ 50 mil para evitar julgamento do treinador

Com 10 títulos nacionais em sua história, o Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes Unidos, pensa em contratar o técnico português Vitor Pereira, ex-Flamengo. Sem clube desde a saída do Mengão, VP já confessou para pessoas próximas que deseja retornar a trabalhar e por isso, a equipe de Dubai tem chances de ser sua nova casa. Sendo assim, o Mundo Bola foi atrás para descobrir quem é este possível novo time de Vitor.

Dessas 10 conquistas no país, sete são da liga profissional dos Emirados Árabes. Além disso, durante sua história, o Al-Wasl contou com alguns treinadores de renome internacional, como os brasileiros Joel Santana e Antônio Lopes.

Leia também: Staff de Everton Ribeiro ‘apressa’ Flamengo por renovação

Joel chegou a fazer história no Flamengo por conquistar o Carioca de 2008, classificar o time para a Libertadores e ter salvado o Fla de dois rebaixamentos. Todavia, não teve grande destaque em Dubai. Vale ressaltar que o possível novo time de VP também disputa ocasionalmente a Liga dos Campeões da AFC. Seu estádio tem capacidade para 18 mil pessoas e se chama Zabeel Stadium. Por fim, agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Passagem de Vitor Pereira pelo Flamengo

Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%.

Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa.

”Vitor Pereira volta para casa sem deixar saudades das duas maiores torcidas do Brasil. No Corinthians por falta de caráter. No Flamengo, por incompetência de fazer jogar o elenco mais caro do país”, disse o jornalista Juca Kfouri em edição da época do programa Posse de Bola, do UOL.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...