Definido: conheça o adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores
O Flamengo já sabe qual adversário enfrentará nas oitavas de finais da Copa Libertadores. Na tarde desta terça-feira (01), a Conmebol sorteou os confrontos do mata-mata continental e o Rubro-Negro duelará contra o Defensa y Justicia.
Confira como estavam os potes:
Pote 1: Palmeiras, Internacional, Barcelona-EQU, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG.
Pote 2: Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez e Cerro Porteño.
Leia também: Grande clube se junta ao Flamengo e defende paralisação do Brasileirão
Última participação do Flamengo nas oitavas
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique
Racing: Gabriel Arias; Fabrício Dominguez, Leonardo Sigali, Nery Dominguez e Alexis Soto; Matias Rojas, Eugenio Mena e Nicolás Reiniero; Héctor Fertoli e Lisandro López
Com três minutos, o Flamengo teve duas chances de gol. Arrascaeta recebeu na esquerda e tentou achar Vitinho na área, porém a zaga argentina cortou. No cruzamento, Bruno Henrique na pequena área recebeu um toque de cabeça de Filipe Luís, mas errou a bola na finalização.
Com 20 minutos, o jogo do Flamengo de Rogério Ceni estava fluindo. A equipe tava criando chances e dominando a partida, sem levar nenhum susto do Racing. Aos 24, Vitinho recuperou uma bola na saída do defensor adversário, deu um chapéu no zagueiro e finalizou em cima do goleiro. No minuto 38, Bruno Henrique fez uma bonita jogada, tocou no Arrascaeta que de meia bicicleta achou Everton Ribeiro sozinho. O camisa 7 cabeceou tentando achar o Vitinho, mas a defesa cortou.
Vitinho teve outra grande chance aos 45. O atacante recebeu um lindo passe de Arrascaeta, entrou novamente cara a cara mas chutou para a fora.
Na etapa complementar, o Flamengo voltou da mesma maneira, e no minuto 49, Vitinho finalizou para uma grande defesa do goleiro do Racing.
O jogo estava controlado, mas começou a mudar de chave quando Rodrigo Caio foi expulso aos 64. Aos 65, Sigali abriu o placar para o Racing após cruzamento na área. Rogério Ceni após o gol sofrido colocou João Gomes no lugar de Arrascaeta e Pedro no lugar de Everton Ribeiro.
A melhor chance do Flamengo após o gol sofrido foi aos 80. Isla cruzou e Bruno Henrique de cabeça quase empatou. Arão aos 82 quase converteu também em jogada aérea. A última cartada do Rogério foi a entrada de Diego no lugar de Gustavo Henrique aos 88. E deu certo, Diego Ribas cobrou o escanteio e Willlian Arão empatou de cabeça aos 92: 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades: 5 a 3 para o Racing.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...