Com cinco gols e oito assistências pelo Vitória em 2024, o meia Matheuzinho está sendo cogitado como possível reforço do Flamengo para 2025. Entretanto, o Mengão não estaria sozinho nesta disputa, já que Cruzeiro e Atlético-MG também estão de olho no atleta de 26 anos. Além do Vitória, o jogador passou por Hercílio Luz, Figueirense, Caxias e Ypiranga.
Caso fosse contratado para o Flamengo na próxima temporada, Matheuzinho ocuparia um setor que hoje o técnico Filipe Luís conta com Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Lorran. Ou seja, é uma função que o clube realmente observa nomes no mercado para composição de elenco. Natural de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, Matheuzinho não será vendido por menos de R$ 58 milhões, valor que o Vitória deseja.
➕ Gabigol vira sonho de consumo de clube da Série B para 2025
De 1,65m, o armador é canhoto, pode jogar como meia e também tem facilidade de cair pelas duas pontas. Matheuzinho tem a seu favor um ótimo histórico de lesões. O atleta não costuma desfalcar suas equipes por contusões e só teve uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por mais de 15 dias na carreira. O incômodo aconteceu em agosto deste ano.
Especulado no Flamengo, Matheuzinho demonstra bastante intensidade no Vitória
Destaque do Vitória na Série A, Matheuzinho tem liberdade para percorrer todo campo de jogo, mas o setor onde concentra mais seus ataques é caindo do meio para a direita, posição onde Gerson costuma atuar pelo Flamengo. No aplicativo SofaScore, o atleta é o jogador com maior pontuação do Vitória no Brasileirão: 7.12.
Com contrato com o Vitória até dezembro de 2028, Matheuzinho anotou 73 passes decisivos em 2024, 40 cruzamentos certos, 92 dribles com êxito e sofreu 137 faltas. Tudo isso com a camisa do clube baiano na temporada. A informação do interesse do Flamengo é do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...