Conheça Edmilson Junior: atacante especulado no Flamengo

07/07/2022, 21:17
Edmilson

O Flamengo já trouxe Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Mas não deve parar por aí. Marcos Braz já disse que a janela só está começando e confirmou novos reforços no Mengão. Um deles pode ser Edmilson Junior, do Al Duhail, do Catar.

Além disso, nomes como Wendel e Walace também estão em pauta. Até mesmo o chileno Alexis Sánchez foi ventilado no Rubro-Negro. Mas Edmilson Junior seria uma opção ao atacante Luis Henrique. O Mais Querido não entrou em um acordo com o Olympique Marseille. Por isso, busca outro atacante, e pode ser Edmilson. Isso segundo o jornalista belga Sasha Tavolieri, que diz que o Mengão está conversando com os cataris. Afinal, quem é Edmilson Junior?

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

O jogador tem dupla nacionalidade e, assim como Andreas, é um belgo-brasileiro. Mas ele não é tão conhecido no Brasil. Seus tempos de categoria de base aconteceram no Standard Liége, da Bélgica. Em 2012, se profissionalizou e foi para o St. Druiden, do mesmo país, mas voltou para o Standard Liége em 2016. Aos 27 anos, defende o Al Duhail, do Catar, clube que está desde 2018, quando deixou o time belga.

Segundo o Transfermarkt, o atleta custa cinco milhões de euros, pouco mais de R$ 27 milhões. Em toda a carreira, o atleta soma 77 gols em 302 jogos. Mas na temporada atual, o atleta está voando. São 15 gols e 19 assistências em 27 jogos. Ou seja, 34 participações diretas em gol.

Veja lances do jogador:

Edmilson aqui vem “cavando” vaga no Flamengo

Não é só Arturo Vidal. Se o chileno se derreteu pelo Rubro-Negro em declarações, Edmilson Junior também já apareceu com o Manto Sagrado. Aconteceu no último sábado (18), e o atleta aparece em um vídeo de um colega com a camisa do Mengão. A camisa é a principal da atual temporada. Além disso, nas costas, havia seu nome e o número 10. No Catar, o atleta também veste o número.

Foto: Reprodução

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha