Conheça Carlos Noval, novo gerente de transição do Flamengo

Atualizado: 09/02/2024, 11:44
carlos noval assume cargo no flamengo

Além de Luiz Carlos, que assume a gerência do futebol profissional, o Flamengo anunciou que Carlos Noval será o novo gerente de transição e mercado também do futebol de base. Todas essas mudanças fazem parte do processo de reformulação do departamento de futebol do clube. Fabinho Soldado, Juan e Gabriel Skinner estão deixando o Mengão.

A carreira de Carlos Noval dentro do Flamengo é bastante longa. O profissional chegou no cargo de diretor de futebol da base rubro-negra ainda no ano de 2010. Na época, o clube ainda era comandado pela Patrícia Amorim. Nessa função, Noval permaneceu até 2018, tendo contato com craques que surgiram no Ninho do Urubu, como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

➕: Volante Thiago Medeiros tem data para se apresentar ao Flamengo

Pelo sucesso na base, Carlos Noval foi promovido para o cargo de diretor-executivo do futebol profissional em março de 2018. O grande entusiasta para sua promoção foi Eduardo Bandeira de Mello, que enxergava em Noval potencial para ser um grande cartola. Mas com a saída de Bandeira e a chagada de Landim, o dirigente acabou deixando o cargo e virando diretor de transição. Agora, ganha uma nova chance.

Pai de Carlos Noval entrou na história do Flamengo

O grande elenco da história do Flamengo teve o pai de Carlos Noval como um dos protagonistas por montar. Noval é filho de Renato Noval, que era dirigente do Flamengo no ano da conquista do Mundial, em 1981. Na ocasião, o Mengão venceu o Liverpool por 3 a 0. 38 anos depois, o Mengo voltou a enfrentar os ingleses em uma final de Mundial de Clubes, mas perdeu por 1 a 0. Carlos Noval já trabalhava na base.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.