Conheça Cacau Cotta, 'rival' de Marcos Braz dentro do Flamengo

Atualizado: 03/05/2024, 17:14
Marcos Braz e

Atual diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta vive uma relação estremecida com o vice de futebol Marcos Braz. De acordo com o portal UOL, Braz ficou surpreso com a candidatura de Cotta na Câmara dos Vereadores, local onde o VP do Mengão tem cargo. Por isso, Marcos acabou vetando as participações de Cacau Cotta nas viagens do futebol e também nos vestiários.

Na sua função de relações externas, Cacau representa o Flamengo em reuniões na CBF e também na FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Porém, segundo o UOL, já existe um movimento no Flamengo para limitar cada vez mais o espaço do dirigente nesses encontros. O Mundo Bola tentou entrar em contato com Cacau Cotta, mas não recebeu respostas até o fechamento desta reportagem.

➕: Corinthians pode não ter Garro e mais um meia contra o Flamengo

Ex-integrante da Torcida Jovem do Flamengo, Cacau Cotta foi vice-presidente do Fla- Gávea, ainda na gestão de Patrícia Amorim. Vale lembrar que Patrícia ficou à frente do Mengão de 2010 até 2012 e neste período, conquistou um título de Campeonato Carioca. Além disso, Cotta tem uma longa vida dentro da política do Flamengo.

Cacau Cotta já tentou ser presidente do Flamengo

Em 2015, o dirigente chegou a se candidatar para ser presidente do Flamengo e disputou o pleito contra Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcelos. Todavia, Cacau não conseguiu se eleger, já que Bandeira triunfou na época. Três anos depois, Cotta apareceu apoiando Landim, no pleito de 2018. Com a vitória de Rodolfo, Cacau Cotta se tornou o diretor de relações externas do Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.