As eleições no Flamengo estão chegando, por isso, nomes sobre possíveis candidatos à presidente do clube começam a ser ventilados internamente no Rubro-Negro. De acordo com o perfil Cronista Esportivo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, disputará o pleito em dezembro deste ano na Gávea. Como já foi reeleito uma vez, Landim não poderá concorrer.
Já presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Bap teria o apoio do diretor de relações externas Cacau Cotta e dos seguintes vice-presidentes na gestão de Rodolfo Landim: Gustavo Fernandes, Gustavo Oliveira e Antônio Alcides. Por fim, o Cronista Esportivo também revelou que um possível adversário de Bap poderia ser Claudio Pracownik, vice-presidente de finanças do Flamengo na era de Eduardo Bandeira de Mello.
➕: Jornalista informa tempo de contrato entre Oscar e Flamengo
Resumo sobre a vida de Bap, provável candidato no Flamengo
Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Bap trabalhava na Sky desde 2003. No entanto, o profissional acabou deixando a presidência da operadora no início de 2019, após 15 anos sendo um dos homens fortes da empresa. No ano de 2006, Bap conduziu a fusão entre a DirecTV e Sky, da qual resultou apenas a marca Sky.
Não foi apenas no Flamengo que Bap demonstrou seu temperamento forte. O antigo mandatário da operadora comprou brigas públicas contra concorrentes no mercado e alguns canais, como a MTV Brasil. O rubro-negro demonstrou sempre não ter papas na língua e costumava brigar muito por suas ideias. Sua característica demonstrava força e respeito em sua área, tanto é que em 2011 foi eleito o “CEO do Ano” pelo Grupo Padrão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...