Conheça a Esmac, adversária do Flamengo na estreia da SuperCopa Feminina

17/01/2022, 19:00
Esmac Futebol Feminino Flamengo SuperCopa 2022

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (17) pela CBF, ficou definido que o Flamengo enfrentará a Esmac na primeira fase da SuperCopa do Brasil. A competição abre o calendário do futebol feminino no país em 2022.

Leia também: Luis Andrade exalta o Flamengo em entrevista à jornal português: “Quando o nome do clube apareceu, nem hesitei”

Em forma de mata-mata (e jogo único), o torneio será disputado entre os dias 6 e 13 de fevereiro. Além do Flamengo, estarão presentes Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília. No entanto, em caso de empate, as equipes definirão a classificação em disputas de pênaltis.

Conheça a Esmac

A Associação Atlética Esmac/Ananindeua é a maior vencedora do Campeonato Paraense (empatada com o Independente). Fundado em 1996, o clube só iniciou seus trabalhos no futebol feminino 13 anos depois, em 2009. Desde então, conquistou seis títulos estaduais – 2012, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Em 2021, a Esmac mandou bem no Brasileirão A2, seguindo invicta até a terceira fase. A equipe acabou sendo eliminada nas semifinais pelo Red Bull Bragantino, mas conquistou uma das quatro vagas para a elite. Logo em seguida, o clube ainda disputaria o Campeonato Paraense, entretanto, uma nova eliminação nas semifinais – para o Remo – adiou o sonho do heptacampeonato estadual.

Assim como o Flamengo, a Esmac já anunciou reforços para o seu elenco visando a temporada. Até o momento, vieram a goleira Leticia Bussatto (ex-Avaí Kindermann), a zagueira Mariana Mallmann (ex-Napoli), a lateral Vih Moreira (ex-Minas Brasília), as meias Alê Petry (ex-Internacional), Aisha (ex-Paysandu) e Lari Sanchez (ex- Criciúma), e por fim, a atacante Carol Valle (ex-Fluminense).


Partilha