Conheça a comissão técnica de Jorge Sampaoli

Anunciado nessa sexta, Sampaoli chega ao Rio de Janeiro neste domingo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, junto ao treinador, outros 6 profissionais integram a comissão técnica do Flamengo para esta temporada. São eles dois auxiliares técnicos, dois preparadores físicos, um auxiliar de desempenho e um coordenador.
Os novos integrantes da comissão técnica podem representar uma reformulação, ainda que parcial, no departamento de futebol. Junto à demissão de Vitor Pereira, o preparador físico Mário Monteiro também deixou o clube na última semana. Ao que tudo indica, o coordenador pode acumular a função com Fabinho, que sofre pressão para deixar o clube, mas tem futuro indefinido.
Leia também: Flamengo tenta completar 1º Brasileiro com mesmo treinador desde 2011
Confira os nomes da comissão técnica
- Gabriel Andreata – Coordenador
- Cristian Aran – Auxiliar técnico
- Diogo Meschine – Auxiliar técnico
- Pablo Fernández – Preparador físico
- Marcos Fernández – Preparador físico
- Ezequiel Scher – Analista de desempenho
Da comissão técnica que Jorge Sampaoli tinha no Sevilla, apenas Jorge Desio, auxiliar técnico, não virá ao Flamengo. Jorge era da comissão do treinador desde a seleção argentina, e esteve com o treinador em seus últimos trabalhos no Santos, Atlético Mineiro, Olympique de Marseille e Sevilla.
Pablo e Marcos Fernández, preparadores físicos, são pai e filho e trabalharam com o treinador no Santos e no Atlético-MG, enquanto Diogo passou pelo alvinegro. Apesar da comissão técnica volumosa, a quantidade de pessoas na comissão técnica não pesa mais no bolso do Flamengo. Isto porque o clube fechou o pacote completo da comissão na negociação com o treinador.