O Clássicos dos Milhões começou do lado de fora do Maracanã com muita pancadaria entre torcedores. Durante o domingo (5), algumas confusões aconteceram no Rio de Janeiro, como em Bento Ribeiro, mas a polícia agiu contra um grupos de torcedores e apreendeu materiais utilizados em brigas, como pedaços de madeira e soco-inglês. Em Madureira, também foram apreendidos objetos parecidos, além de explosivos. Mas foi em São Cristóvão que a pancadaria eminente eclodiu.
A Força Jovem foi vista indo para São Januário em dois ônibus, além de alguns carros. A maioria dos torcedores estavam com bastões e escondiam o rosto, mostrando o que estavam indo fazer. A ideia era caminhar do estádio vascaíno até o Maracanã, palco da partida, e no percurso, houve confronto com uma torcida organizada do Flamengo.
Leia Mais: Escalação do Flamengo: mudanças para clássico contra o Vasco
Aconteceu ao lado da Quinta da Boa Vista, perto da estação de São Cristóvão, que foi momentaneamente fechada por conta dos ocorridos. Na internet, circulam alguns vídeos que seriam da confusão no encontro entre as torcidas organizadas. Em um deles, gravado de uma janela, é comentado que um flamenguista estaria sendo espancado e teria até morrido. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o ocorrido.
Confira mais cenas da pancadaria em frente a Quinta da Boa Vista:
Vídeos correram durante o dia com torcedores armados. Ou seja, a confusão era praticamente anunciada. Ainda assim, a polícia militar não conseguiu evitar a confusão. Era esperado que a torcida organizada do Flamengo descesse na estação de São Cristóvão, assim como a caminhada da torcida organizada do Vasco era conhecida. A polícia atua com cerca de 300 policiais nos arredores do Maracanã. Além disso, as estações de trem e metrô contam ainda com reforços.
Flamengo pode conquistar a Taça Guanabara
Dentro de campo, o Flamengo pode ser campeão pela primeira vez em 2023. Isso porque o clube tem 23 pontos na liderança da Taça Guanabara, e o Fluminense, 22. No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos, que é o clássico contra o Vasco. Por isso, caso vença, abre quatro pontos para o segundo colocado e não pode mais ser alcançado.
Além disso, o Fluminense é o próximo e último adversário do Mengo na Taça Guanabara. Ou seja, caso não vença o Vasco, terá uma ‘final’ contra os tricolores pelo título simbólico do primeiro turno.