Confira os números da carreira de Sampaoli, novo técnico do Flamengo

Nesta sexta-feira (14), o Flamengo surpreendeu seus torcedores e anunciou a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O clube já tinha demonstrado interesse no treinador e, após a derrota para o Maringá, acelerou as negociações.
Sampaoli é técnico reconhecido em todo o mundo e já realizou grandes trabalhos em diferentes países, inclusive no Brasil. A primeira grande oportunidade aconteceu em 2002, na equipe do Juan Aurich, do Peru. Em seguida, comandou equipes chilenas, equatorianas, brasileiras, espanholas e francesas. Além disso, conquistou bicampeonato da Copa América no comando do Chile e dirigiu a Argentina em uma Copa do Mundo.
Leia mais: Dirigentes do Flamengo mantêm silêncio após 24 horas de mais um vexame na temporada
Jorge Sampaoli estava livre no mercado desde que deixou o Sevilla, da Espanha. Após bons trabalhos por Atlético-MG e Olympique de Marseille, o argentino foi escolhido para tentar salvar a temporada do clube espanhol, que ocupava a 16º colocação de La Liga.
Apesar de não ter feito bom trabalho na Espanha. Sampaoli coleciona bons trabalhos na carreira, principalmente a partir de 2011, quando assumiu a Universidad de Chile. Desde então, o treinador recebeu críticas mais pesadas apenas nos trabalhos por Argentina e Sevilla.
Confira os números da carreira de Jorge Sampaoli:
Sevilla-ESP: 31 Jogos- 13 Vitórias – 6 Empates – 12 Derrotas/ 52% de aproveitamento
Olympique de Marseille-FRA: 66 Jogos- 36 Vitórias – 16 Empates – 14 Derrotas/ 63% de aproveitamento
Atlético Mineiro: 44 Jogos – 25 Vitórias – 9 Empates – 10 Derrotas/ 64% de aproveitamento
Santos: 40 Jogos– 22 Vitórias – 10 Empates – 8 Derrotas/ 63% de aproveitamento
Seleção Argentina: 15 Jogos – 7 Vitórias – 4 Empates – 4 Derrotas/ 56% de aproveitamento
Sevilla-ESP: 53 Jogos – 27 Vitórias – 12 Empates – 14 Derrotas/ 58% de aproveitamento
Seleção do Chile: 44 Jogos – 28 Vitórias – 7 Empates – 9Derrotas/ 69% de aproveitamento
Universidad de Chile-CHI: 119 Jogos – 72 Vitórias – 28 Empates – 19 Derrotas/ 68% de aproveitamento
Sampaoli afirmou que não pedirá muitos reforços no Flamengo
Sampaoli é um técnico que ganhou fama por pedir muitos reforços em todos os clubes que passou.Aliás, este seria um dos motivos para os problemas que culminaram na saída do Olympique de Marseille. No entanto, segundo o jornalista André Hernan, o treinador afirmou nas reuniões com o Rubro-Negro que terá postura diferente no clube.
Além disso, o jornalista afirma que Jorge Samapoli está muito empolgado para ser técnico do Flamengo. Após deixar o Santos, no fim de 2019, o argentino recusou proposta do Palmeiras e, pouco depois, afirmou que buscava um elenco para disputar o Brasileirão. Vale lembrar que o Mengão tinha conquistado o Brasileiro de 2019 e existia incerteza em relação à permanência de Jorge Jesus.