Confira detalhes da camisa que será usada por Adriano em despedida no Maracanã

14/12/2024, 14:13
Camisa rubro-negra usada por Adriano na despedida terá um patch dourado no centro do peito

Na véspera da despedida oficial de Adriano Imperador dos gramados, em jogo festivo que será disputado no Maracanã, alguns detalhes sobre a camisa que será usada pelo ídolo do Flamengo foram conhecidos. Em imagens divulgadas pelo Lance, é possível ver um uniforme muito parecido ao normalmente usado pelo Rubro-Negro, mas com perceptíveis diferenças.

O que mais chama atenção é o uso da cor dourada em vários detalhes, como um patch centralizado com o rosto de Adriano, assim como número e nome nas costas. Dentro da insígnia, é possível ler "a última batalha do Imperador", como o evento vem sendo chamado.

Pedro aponta qual partida de Adriano no Flamengo que mais o marcou

A partida, inclusive, vai reunir uma série de jogadores importantes na trajetória do brasileiro, tanto do Flamengo quanto da Internazionale (ITA), além de amigos pessoais do Imperador. Dois uniformes foram revelados: um, vermelho e preto; o outro, branco. As duas camisas já estão disponíveis aos torcedores para compra.

Nas costas da camisa branca, nome de Adriano e número 10 aparecem na cor dourada

Programação da despedida

O jogo comemorativo em homenagem a Adriano está programado para este domingo (15), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão fica a cargo do SporTV, que vai reproduzir a partida de forma exclusiva.

Entre os jogadores esperados no time do Flamengo, estão: Zico (como técnico), Adriano, Emerson Sheik, Athirson, Romário, Léo Moura, Denílson, Ronaldo Angelim, Diego Ribas, Toró, Zé Roberto, Petkovic, Julio Cesar, Edílson, Djalminha, Reinaldo, Beto, Juan, Zinho e Vágner Love.

Por outro lado, a escalação do time italiano promete contar com nomes como Adriano, Ronaldo, Materazzi, Fábio Júnior, Zé Elias, Burdisso, David Pizarro, Gilberto, Córdoba, Aldair, César, Gamarra, Fábio Simplício e Dida, além do técnico Zinho.

A camisa branca também apresenta um patch dourado na área central do peito

Feitos do Imperador

Revelado pelo Flamengo, Adriano virou profissional em 2000, ano em que atuou 30 vezes e marcou nove gols. Na Europa, o Imperador atuou por Inter, Fiorentina e Parma, da Itália, até retornar à equipe de Milão — onde venceu quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

Emprestado ao São Paulo em 2008, Adriano ainda disputou outros jogos pela Inter até chegar ao Flamengo em 2009. Neste ano, levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1992 e se eternizou como ídolo. Ainda jogou por Roma (ITA), Corinthians, Athletico-PR e Miami United — pelo qual só disputou um amistoso, em 2016.


Partilha