Confira como está o gramado do Mané Garrincha para Flamengo x Palmeiras
A partida foi realocada para o Distrito Federal por conta do Maracanã está cedido à Conmebol
Palco do duelo com cara de decisão entre Flamengo e Palmeiras, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, já está pronto para a partida. Em imagens divulgadas pelo jornal Metropoles, a agora chamada Arena BSB apresenta um gramado em boas condições para o jogo desta quinta-feira, 21, às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi realocada para o Distrito Federal por conta do Maracanã estar cedido à Conmebol. Palmeiras x Santos decidem a Taça Libertadores da América no dia 30 de janeiro, às 17h, no local. Previamente solicitado para adaptações e preparações, Flamengo e Fluminense tiveram que mudar seus estádios das rodadas próximas ao jogo continental.
De acordo com o Metropoles, o gramado passou um procedimento de pulverização na manhã desta terça, 19. A empresa responsável pelos cuidados é a Greenleaf Gramados, a mesma do Maracanã, Engenhão, Mineirão e outros estádios pelo Brasil. A pintura, entretanto, será feita apenas na manhã da quarta.
LEIA MAIS
Arrascaeta se torna 4º maior goleador estrangeiro do Brasileirão; outro rubro-negro lidera a lista
Vini Jr. vira modelo, fala de racismo e revela seu maior ídolo no Flamengo; veja as fotos
Rogério Ceni elogia Diego Ribas, mas lamenta vazamentos internos; veja trechos da coletiva
As condições do gramado eram uma das preocupações do departamento de futebol do Flamengo. A comissão de Rogério Ceni avalia que o time, pelo nível técnico, necessita de uma qualidade boa para um desempenho à altura da equipe. Por isso, profissionais têm acompanhado previamente o estado dos relvados antes dos confrontos.
O último jogo realizado no Mané Garrincha ocorreu há quase seis meses, no dia em 20 de setembro. O local recebeu a partida em que o Brasiliense venceu a Caldense por 3 x 1, na estreia do Jacaré pela série D.
Segundo a publicação, a Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) vetou a partida entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Catar, em 2020. O gramado do Mané Garrincha não foi considerado apto para receber o jogo e o duelo aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
CONFIRA COMO ESTÁ O GRAMADO DO MANÉ GARRINCHA
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes