Confiante, Cleiton destaca coletivo do Flamengo antes da final do Brasileirão Sub-20
Em uma semana sem jogos do time profissional, o torcedor rubro-negro está na expectativa por mais uma decisão das categorias de base do clube. Na quinta-feira (7), o Flamengo recebe o Palmeiras, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Capitão do time, o zagueiro Cleiton foi o convidado da vez no “Garotos do Ninho”, da FlaTV.
Em entrevista a televisão oficial do clube nesta segunda-feira (4), Cleiton falou sobre as suas expectativas para a final do Brasileirão e demonstrou confiança no título: “A expectativa é a melhor possível, jogo importante, difícil, mas estamos preparados. Semana boa de preparação para o jogo, e se Deus quiser a gente vai sair campeão dessa”, disse Cleiton.
Leia mais: João Luis Jr: Sampaoli queria perder, mas Bruno Henrique tinha outros planos
Melhor campanha entre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo tem o mando de campo na decisão contra o Palmeiras. Ainda na FlaTV, Cleiton falou que além dos valores individuais do time, o coletivo da equipe deve ser o fator determinante na decisão.
“Ele (técnico Mário Jorge) pede muito o trabalho coletivo,. A gente tem o individual, tem o Lorran, Werton, Pett, grandes jogadores, mas nosso trabalho coletivo é impecável. Estamos sempre nos ajudando, e isso que nos fez chegar onde a gente chegou hoje, na final do Brasileirão. Esperamos que na final esse coletivo prevaleça novamente”.
Flamengo fez grande campanha até a final do Brasileirão
Faltando uma vitória para levantar o troféu do Brasileirão, o Flamengo fez uma grande campanha desde a primeira fase da competição. Após estrear sofrendo uma goleada por 4×0 para o Corinthians, o Rubro-Negro se recuperou e terminou a fase de classificação com sete vitórias e duas derrotas, líder geral do Brasileiro.
Nas quartas, os Garotos do Ninho perderam para o Athletico por 2×1 no jogo de ida, mas deram a volta por cima e conseguiram a classificação ao vencer por 4×1 em casa. Posteriormente, duas vitórias contra o Santos, na semifinal, 2×1 fora e 3×1 em casa, garantindo a vaga na final.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.