Concorrente de Pedro na seleção, Richarlison provoca o Flamengo após vitória do Flu

19/09/2022, 14:40
Atualizado: 01/11/2023
Pedro, do Flamengo, entra em campo contra o Fluminense no9 Maracanã

O Flamengo perdeu a invencibilidade de 19 jogos que carregava na temporada, pois perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, nesse domingo (19), no Maracanã. Eliminados de tudo na temporada e com chances remotas de título no Brasileirão, os tricolores se agarraram à alegria pela vitória com arbitragem polêmica.

Nas redes sociais, os torcedores do Fluminense tentaram provocar os torcedores do Flamengo, pois para eles há uma suposta freguesia do Rubro-Negro para o tricolor. Realmente, no recorte dos últimos 11 jogos, o Fluminense tem sete vitórias contra apenas duas do Flamengo. De acordo com o retrospecto geral de clássicos entre os dois times, o Flamengo leva larga vantagem.

Leia Mais: Análise: Os acertos e erros do Flamengo contra o Fluminense

Quando se conta todos os jogos entre Flamengo e Fluminense (442), o Rubro-Negro tem 161 vitórias contra 139 do Fluminense, mas também 141 empates. Mesmo assim, tricolores anônimos e famosos resolveram provocar.

Richarlison entrou na onda de provocações contra o Flamengo

Hoje no Tottenham, da Inglaterra, Richarlison fez parte da sua formação nas categorias de base do Fluminense. Por diversas ocasiões, ele já declarou seu carinho pelo clube das Laranjeiras. Não foi diferente nesse domingo, após a vitória com arbitragem caótica de Raphael Claus.

Em postagem do Fluminense comemorando a vitória, Richarlison respondeu que “se busca”, mas quis dizer que o Fluminense busca rival no Rio de Janeiro. Claro que a realidade não condiz com a fantasia do jogador, pois o Fluminense ganhou apenas um estadual desde 2013, enquanto o Flamengo tem empilhado taças em torneios locais, nacionais e internacionais.

Richarlison e Pedro disputam vaga na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo. Os atacantes do Tottenham e do Flamengo foram convocados para os dois amistosos que o Brasil fará nesta semana, na França. Será a grande chance para carimbarem de vez o passaporte para a Copa do Catar.


Compartilhe