Concessão do Maracanã: Flamengo, Fluminense e Vasco se anulam e Arena 360 agradece
Flamengo, Fluminense e Vasco podem sair do páreo pela concessão do Maracanã. Os três rivais, isso mesmo, podem implodir as chances um do outro de administrarem o complexo esportivo. Flamengo e Fluminense, como vocês sabem, estão unidos na disputa pelo contrato.
O Vasco entrou forte na briga pela concessão do Maracanã com o intuito menos de administrar de fato o Maraca e mais na intenção de sabotar a dupla que há anos, com o Fluminense meio que de favor, diga-se, administra o equipamento. O Vasco questiona a capacidade de Fla e seu pendulicário tricolor de administrarem, ausência de declarações exigidadas e acusa o Fluminense de não possuir certidão negativa do ISS.
Leia também: Maracanã será fechado e só reabrirá em Flamengo x Vasco
O Vasco, por sua vez, para ter a concessão do Maracanã, alega a dupla Fla-Flu, não teria experiência em administração de estádios. O time do bairro imperial, que convive com a falta de água e ratos nas instalações de São Januário, se uniu à WTorre, empresa que administra atualmente a Allianz Arena, do Palmeiras.
Concessão do Maracanã fica distante de Fla, Flu e Vasco
Enquanto os co-inimigos se anulam, a concorrência, que no caso é a Arena 360, agradece e se fortalece para ser a favorita a administrar o estádio mais icônico do futebol. A empresa atualmente é administradora do Mané Garrincha.
Noves fora a concessão do Maracanã, a torcida rubro-negra vê vê cada vez com mais distência a possibilidade de construção de um estádio próprio para o clube no antigo terreno do Gasômetro, que parece mesmo estar indo para as mãos de empreendimentos imobiliários voltados para a reeocupação da área.