Concacaf se posiciona sobre voltar a ter clubes disputando Libertadores
A notícia de que os clubes da Concacaf iriam voltar a disputar a Libertadores da América a partir de 2024 repercutiu nas redes sociais na noite desta sexta-feira (14). O assunto tomou a web após o jornalista Hernan Castillo, da Rádio Continental, afirmar que a entidade da América do Norte, Central e Caribe havia chegado a um acordo com a Conmebol. No entanto, os rumores logo foram desmentidos.
Assim, em contato com a ESPN, a Concacaf descartou a possibilidade e afirmou que seus clubes não irão participar da competição da América do Sul na próxima temporada. Mas ainda em comunicado, a entidade reforçou que os esforços seguem no sentido de uma nova Copa dos Campeões da Concacaf, que dará vagas para o novo Mundial de Clubes da FIFA à partir de 2025.
Leia mais: GE diz que Flamengo terá paciência por Claudinho, mas janela fecha daqui a 3 semanas
“Não existe tal acordo (para times da Concacaf disputarem a Libertadores). Assim, a Concacaf tem um novo ecossistema de clubes a partir de 23/24 que inclui uma Copa dos Campeões da Concacaf expandida que qualificará as equipes para a nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Essas competições proporcionarão um futuro empolgante para os clubes da nossa região”, afirmou em nota à ESPN.
Ainda de acordo com a ESPN, Conmebol e Concacaf tentam chegar a um acordo pela realização de um intercontinental de seleções no futebol feminino.
Próximos jogos do Flamengo na Libertadores
Assim, atual campeão da Libertadores, o Flamengo briga por mais um título, agora com sabor especial, já que a final será disputada no Maracanã. Mas depois de não começar bem na competição continental, o time de Jorge Sampaoli é hoje um dos grandes favoritos, e já sabe qual será o seu próximo adversário.
O Flamengo encara o Olimpia, no dia 3 de agosto, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã. Isso porque o Rubro-Negro avançou como segundo lugar do seu grupo, enquanto o time paraguaio ficou na primeira posição, e por isso decide em casa. Assim, o jogo decisivo acontece no dia 10, em Assunção.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.