Como o MRN havia antecipado há algumas semanas, Flamengo e Darío Conca finalmente selaram um acordo e o jogador reforçará a equipe para a atual temporada.
O meia argentino de 33 anos, atualmente tem contrato com o Shanghai SIPG da China mas devido a uma contusão não poderia mais ser relacionado para o campeonato chinês. No Brasil, ele se tornou ídolo do Fluminense, clube pelo qual foi melhor jogador e campeão do Brasileiro em 2010, quebrando um jejum de 26 anos. O Flamengo já esteve perto de trazer Conca no início de 2015, mas naquela ocasião o Fluminense bloqueou a negociação e preferiu vendê-lo para o futebol chinês.
O MRN obteve a primeira pista da negociação em 11 de dezembro , quando publicamos o seguinte tweet.
Flamengo negocia com um craque. Nome ainda não especulado. Só conseguimos chegar até isso: craque em negociação. Altamente vago mas verdade.
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 11 de dezembro de 2016
O anúncio foi feito através do Twitter. O meia utilizará o Centro de Excelência e Performance do Ninho do Urubu na última parte da recuperação física.
"O meia argentino Darío Conca é o segundo reforço do Flamengo para a temporada. O atleta estava no Shanghai SIPG, da China, e chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2017. O jogador se apresenta no próximo dia 11 de janeiro no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande", publicou o site oficial, dando boas-vindas ao jogador eleito craque do Brasileiro 2010.
Darío Conca é mais um reforço rubro-negro para a temporada 2017. Bem-vindo, craque! https://t.co/9JdYVO01BV #SóFaltaOMickey #ConcaRubroNegro pic.twitter.com/RKRqIP9x15
— Flamengo (@Flamengo) 3 de janeiro de 2017
ccc