Complicou? 8° melhor mandante, Flamengo recebe um dos melhores visitantes do Brasileirão
Sem brigar por taça ou vaga na Libertadores, já que garantiu presença na edição de 2025 via título da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Internacional, que luta para chegar ao torneio continental. O jogo das 16h (horário de Brasília) de domingo (1°) vale uma vaga no G4, embora importe pouco para o Mais Querido. Mas além da pouca briga do Mais Querido, outro fator favorece o Internacional.
É que o clube gaúcho é um dos melhores visitantes do Brasileirão. O Flamengo, portanto, deve ter dificuldades contra esse visitante indigesto, já que não está entre os melhores times mandantes. O Rubro-Negro é só o oitavo clube que mais conquistou pontos dentro de seus domínios. Dos 63 que o time tem no Brasileirão, 34 foram jogando em casa, com dez vitórias, quatro empates e três derrotas.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Internacional contra Flamengo
Não são números terríveis, mas a equipe ainda fica atrás de Corinthians, Cruzeiro, o próprio Internacional, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, e do Fortaleza, que é o melhor mandante. Combinado aos bons números do Inter como visitante, esse pode ser um complicador para o Mengão buscar a vitória no Maracanã.
O Internacional está no G4 dos melhores visitantes, qu também conta com o Flamengo, que é terceiro. Além disso, os líderes Palmeiras e Botafogo também somam bons números como visitantes. O Internacional é o quarto melhor, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. São 27 pontos conquistados fora de casa, o suficiente para se colocar entre os melhores visitantes, desbancando, por exemplo, Fortaleza, São Paulo, Vitória, e Atlético-MG, que aparecem em seguida.
Bom ataque garante gol do Internacional contra o Flamengo
Outro número importante que se percebe ao olhar para a tabela dos visitantes é a quantidade de gols do Internacional. Os gaúchos marcaram 21 gols em 17 partidas como visitantes. Ou seja, uma ótima média superior a um gol fora de casa por partida. Além disso, sofreu 15, levando menos gols do que a quantidade de jogos como visitante.
Como mandante, o Flamengo marcou 25 vezes em 17 jogos, mas também sofreu 17, o que dá média de um gol sofrido por partida. É mais uma estatística que preocupa diante de um Internacional que costuma marcar longe de seus domínios e fica mais próximo de repetir a dose contra o Mengão quando olhamos para as estatísticas.