Comparativo aponta: Luiz Araújo tem melhor média sobre rival convocado

Atualizado: 26/11/2024, 14:16
Luiz Araújo corre pelo Flamengo em campo

Na ausência de Pedro, grande nome do Flamengo em 2024, Luiz Araújo desponta como o cara do time de Tite. O Camisa 7 segue colecionando ótimas atuações. Contra o Bragantino, no domingo (25), participou dos dois gols da vitória por 2 a 1. A boa fase chama a atenção sobre uma possível ida à seleção.

Luiz Araújo e Luiz Henrique, do Botafogo, são grandes destaques de seus clubes em 2024. Atuando pela ponta direita, os jogadores, ambos com o pé esquerdo como dominante, apresentam ótimos números. O Sofaescore Brasil fez um levantamento entre os atacantes, que mostra que a média de desempenho do jogador do Mengão é maior, em relação ao rival, convocado para a Seleção Brasileira.

Flamengo e Gonzalo Plata: o que falta para o atleta ser contratado

Confira o comparativo entre Luiz Araújo e Luiz Henrique no Brasileirão

Luiz Aráujo x Luiz Henrique

  • Jogos: 21 x 22
  • Gols: 3 x 4
  • Assistências: 5 x 3
  • Mins p/ participar de gol: 174′ x 219′
  • Passes decisivos: 29 x 21
  • Grandes chances criadas: 10 x 5
  • Acerto no cruzamento: 26% x 7%
  • Notas: 7.36 x 7.06

Além disso, o atacante do Flamengo lidera também tem média superior em quesitos defensivos por jogo, como interceptações (0,9 x 0,4) e desarmes (1,6 x 1,2).

Michael elogiou bastante o seu novo companheiro no Flamengo

Michael e Luiz Araújo foram os destaques da vitória do Flamengo contra o Red Bull Bragantino. Após ótimo passe do Camisa 7, “Micha” fez belo gol de cabeça para abrir o caminho da vitória. Em entrevista à FlaTV, nesta segunda-feira (26), o Camisa 30 enalteceu a qualidade do companheiro de ataque.

“Esse moleque é craque. Novo, mas já é inteligente, já é experiente. Tem a capacidade de um pra um, tem a capacidade de achar passe incrível. Ele é muito inteligente. Esse moleque é muito bom. Eu já assistia ele jogar, já achava muito bom. Mas agora compartilhando do mesmo ambiente que ele, os mesmos espaços no treinamento, eu vejo que ele é um moleque do cara***“, finalizou imitando o treinador português.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.