Comparativo aponta: Luiz Araújo tem melhor média sobre rival convocado
Na ausência de Pedro, grande nome do Flamengo em 2024, Luiz Araújo desponta como o cara do time de Tite. O Camisa 7 segue colecionando ótimas atuações. Contra o Bragantino, no domingo (25), participou dos dois gols da vitória por 2 a 1. A boa fase chama a atenção sobre uma possível ida à seleção.
Luiz Araújo e Luiz Henrique, do Botafogo, são grandes destaques de seus clubes em 2024. Atuando pela ponta direita, os jogadores, ambos com o pé esquerdo como dominante, apresentam ótimos números. O Sofaescore Brasil fez um levantamento entre os atacantes, que mostra que a média de desempenho do jogador do Mengão é maior, em relação ao rival, convocado para a Seleção Brasileira.
➕Flamengo e Gonzalo Plata: o que falta para o atleta ser contratado
Confira o comparativo entre Luiz Araújo e Luiz Henrique no Brasileirão
Luiz Aráujo x Luiz Henrique
- Jogos: 21 x 22
- Gols: 3 x 4
- Assistências: 5 x 3
- Mins p/ participar de gol: 174′ x 219′
- Passes decisivos: 29 x 21
- Grandes chances criadas: 10 x 5
- Acerto no cruzamento: 26% x 7%
- Notas: 7.36 x 7.06
Além disso, o atacante do Flamengo lidera também tem média superior em quesitos defensivos por jogo, como interceptações (0,9 x 0,4) e desarmes (1,6 x 1,2).
Michael elogiou bastante o seu novo companheiro no Flamengo
Michael e Luiz Araújo foram os destaques da vitória do Flamengo contra o Red Bull Bragantino. Após ótimo passe do Camisa 7, “Micha” fez belo gol de cabeça para abrir o caminho da vitória. Em entrevista à FlaTV, nesta segunda-feira (26), o Camisa 30 enalteceu a qualidade do companheiro de ataque.
“Esse moleque é craque. Novo, mas já é inteligente, já é experiente. Tem a capacidade de um pra um, tem a capacidade de achar passe incrível. Ele é muito inteligente. Esse moleque é muito bom. Eu já assistia ele jogar, já achava muito bom. Mas agora compartilhando do mesmo ambiente que ele, os mesmos espaços no treinamento, eu vejo que ele é um moleque do cara***“, finalizou imitando o treinador português.