O Flamengo tem revelado diversos goleiros que tentam fazer carreira europeia. Gabriel Batista, em Portugal, é um dos exemplos, além de Hugo Souza, que também esteve em terras lusitanas antes de ser emprestado pelo Mengão ao Corinthians, que deve comprá-lo em definitivo. Mas tem um nome que mal jogou pelo profissional rubro-negro: Kauã Santtos.
O arqueiro deixou o Mais Querido em agosto do ano passado sem estrear pelo time principal, após algumas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, onde também não jogou. No Flamengo, Kauã até ficou no banco contra Corinthians, Coritiba e Juventude, pelo Brasileirão, e contra o Botafogo, no Carioca, mas não teve oportunidade de jogar.
➕Gabriel Batista vence César em duelo de goleiros crias do Flamengo pelo Campeonato Português
A vida do jogador, porém, está mudando drasticamente nos últimos meses. O goleiro Kevin Trapp se recupera de uma lesão na coxa, após alguns problemas nas costas, e não é mais o mesmo. Por isso, Kauã Santtos vem jogando e se destacando pelo Eintracht Frankfurt. Tanto que ganhou um novo contrato.
A extensão do vínculo de Kauã Santtos, revelado pelo Flamengo, com o Eintracht Frankfurt, é de mais dois anos, de acordo com o jornal inglês Sky Sports. Portanto, o atleta pertence ao clube alemão até 2030.
Alemães se derretem por cria do Flamengo
Diretor de futebol do clube alemão, Markus Krösche se mostrou muito contente com a renovação e se disse convicto sobre o futuro promissor do craque.
“Kauã desenvolveu-se bem nos últimos meses e estamos firmemente convencidos do seu potencial. Queremos trabalhar com ele a longo prazo e estamos satisfeitos por termos conseguido prolongar o contrato até 2030”, comenta.
Kauã Santtos foi comparado a Dida
As ótimas atuações de Kauã Santtos chegaram a fazer o jogador ser comparado a Dida, histórico goleiro brasileiro. O renomado As, da Espanha, publicou matéria afirmando constatar o surgimento do ‘novo Dida’.
“Brasil encontra o novo Dida. Kauã Santos é a nova sensação no gol do Eintracht. Com ele, o time alemão ainda não conhece a derrota. Uma nova joia brasileira surge no futebol europeu. As primeiras atuações do goleiro de 21 anos mostrou que ele está capacitado para atuar na elite máxima”, escreve o Diário As.
A grande fase do flamenguista
O ex-Flamengo soma ótimas notas no Sofascore e chegou a ser destaque contra o Bayern de Munique. O jogo pela Bundesliga terminou empatado por 3 a 3, mas apesar de sofrer três gols, teve 8,6 de nota graças ao seu desempenho magnífico, com dez defesas, sendo cinco de dentro da área.
Contra o Besiktas, pela Europa League, na vitória por 3 a 1 fora de casa, a nota foi ainda melhor: 9,3. As notas também foram ótimas contra Kiel e Borussia Monchengladbach.