Companhia aérea cria dificuldade para flamenguistas indo ao Paraguai

08/08/2023, 14:00
Ninho do Urubu com escudo e bandeira do Flamengo; programa Fla-Anjo apresenta queda de 100 mil na arrecadação

Torcedores do Flamengo que irão acompanhar o time contra o Olimpia, no Paraguai, já iniciaram as viagens para o país. No entanto, segundo informações do jornalista Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, alguns flamenguistas tiveram problemas no embarque e podem não assistir ao jogo no Defensores del Chaco.

De acordo com o jornalista, funcionários de companhia aérea Latam cobrariam comprovante de vacinação de febre amarela de forma aleatória. Entretanto, apenas pessoas vestidas com a camisa do Flamengo foram escolhidas para checagem. Ele ressaltou que o fato causou estranheza em quem estava na fila.

Leia mais: Presidente da Conmebol é torcedor do Olimpia e tem história ligada ao clube

O jornalista também alerta para os torcedores não apresentarem foto do documento, pois não será aceito no momento do embarque. Gabriel criticou a rigidez da companhia apenas com torcedores rubro-negros, pois no Paraguai checam apenas algumas pessoas e aceitam fotos de documentos.

No entanto, é importante frisar que estar com a vacinação de febre amarela em dia é obrigatório para qualquer brasileiro embarcar para o Paraguai. Apesar de ser algo quase sempre negligenciado por funcionários de companhia aéreas, o torcedor deve levar todas as documentações para não correr riscos.

Flamengo tem vantagem nas oitavas de final da Libertadores

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo pode empatar a partida com o Olimpia para se classificar na Libertadores. Em caso de empate no placar agregado do confronto, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Por fim, para avançar, o Rubro-Negro irá enfrentar o Estádio Defensores del Chaco lotado, com cerca de 40 mil torcedores. A torcida do Olimpia esgotou quase todos os ingressos a fim de assistir ao confronto, o que pode acontecer ainda nesta terça-feira (8).


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.