O Flamengo se movimenta para reforçar o time para 2023, ano em que disputa o Mundial de Clubes após a conquista do tricampeonato da Libertadores. Mais um estrangeiro pode pintar na equipe rubro-negra e é da mesma terra de Pulgar e Arturo Vidal. Trata-se de Gabriel Suazo, lateral-esquerdo do Colo-colo e da seleção do Chile.
O jogador de 25 anos de idade joga com Vidal na seleção e os dois já se conhecem. Vidal, inclusive, é torcedor do Colo-colo, clube que o revelou e onde Suazo atua. O volante pode ser peça primordial em uma possível negociação entre as partes. Até porque Arturo é um dos principais ídolos do futebol chileno.
Leia Mais: Lucas Paquetá revela conversa que mudou o rumo de sua carreira
A informação é do jornal chileno As, que noticia que o Rubro-Negro teria feito contato por Suazo para entender a situação do jogador. É que o lateral não deseja ficar no clube chileno e recusou oferta de renovação para permanecer na equipe. O contrato se encerra no fim de 2022 e o atleta pode chegar de graça em qualquer clube em janeiro.
Mas as tratativas não são simples. O atleta tem o sonho de jogar na Europa, mas ainda não há propostas concretas. O motivo principal para não renovar com o Colo-colo é a vontade de uma transferência para o velho continente, mas o atleta pode acabar pintando no Brasil.
Flamengo não é o único clube brasileiro de olho em Suazo
Não é só o Flamengo que quer contar com o lateral-esquerdo no Brasil. Há outros clubes do país interessados em contratar o chileno. É o caso de Fortaleza, Fluminense, Grêmio e Botafogo, que também observam Gabriel Suazo.
Mas o favorito parece ser o rival do Flamengo. Ao menos, é o que acredita o jornalista chileno Jose Thomaz, que entende que caso Suazo não consiga uma transferência para a Europa, o destino preferido do chileno deve ser o Fluminense.