Uma das primeiras ações da nova gestão do Flamengo, liderada pelo presidente eleito, Luiz Eduardo Baptista (Bap), foi a contratação do português José Boto para assumir o cargo de diretor-técnico do clube.
De acordo com o portal "Trivela", um dos primeiros nomes que o novo dirigente pode trazer para o Flamengo é o do atacante Alan Minda. O jogador atua pelo Cercle Brugge, da Bélgica e companheiro de Gonzalo Plata na Seleção Equatoriana.
➕10 joias sul-americanas para o Flamengo ficar de olho em 2025
Segundo a informação, o Rubro-Negro iniciou os contatos para entender as condições para uma possível negociação. Boto já viu alguns jogos do atleta e gostou do desempenho do jogador. Outros clubes também se interessam no atacante, como o Monaco e o CSKA Moscou.
Conheça mais sobre Alan Minda
Alan Steve Minda García é um jogador equatoriano, revelado pelo Independiente del Valle, onde fez parte das conquistas da Liga Nacional de 2021, da Copa Sul-Americana em 2022 e da Recopa Sul-America de 2023, sobre o Flamengo.
O jogador de 21 anos é destro e costuma jogar pelos lados do campo ou como um segundo atacante.
Na última temporada, Minda foi contratado pelo Cercle Brugge por 2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Minda atuou por 39 jogos, marcando oito gols e dando seis assistências. Em 2024/2025, o atacante já jogou 26 partidas, com duas bolas na rede e seis passes para gol.
Alan Minda tem sido convocado para a Seleção Equatoriana recorrentemente. Esteve na disputada da Copa do Mundo Sub-20 e da última Copa América. Também tem sido figura presente nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador foi titular ao lado de Gonzalo Plata nas últimas rodadas.