Companheiro de Plata no Equador pode ser reforço do Flamengo

Atualizado: 26/12/2024, 19:28
GUAYAQUIL, EQUADOR - 14 DE NOVEMBRO: Alan Minda, do Equador, comemora com seu companheiro de equipe Gonzalo Plata após marcar o quarto gol da equipe durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 da América do Sul entre Equador e Bolívi

Uma das primeiras ações da nova gestão do Flamengo, liderada pelo presidente eleito, Luiz Eduardo Baptista (Bap), foi a contratação do português José Boto para assumir o cargo de diretor-técnico do clube.

De acordo com o portal "Trivela", um dos primeiros nomes que o novo dirigente pode trazer para o Flamengo é o do atacante Alan Minda. O jogador atua pelo Cercle Brugge, da Bélgica e companheiro de Gonzalo Plata na Seleção Equatoriana.

10 joias sul-americanas para o Flamengo ficar de olho em 2025

Segundo a informação, o Rubro-Negro iniciou os contatos para entender as condições para uma possível negociação. Boto já viu alguns jogos do atleta e gostou do desempenho do jogador. Outros clubes também se interessam no atacante, como o Monaco e o CSKA Moscou.

Conheça mais sobre Alan Minda

Alan Steve Minda García é um jogador equatoriano, revelado pelo Independiente del Valle, onde fez parte das conquistas da Liga Nacional de 2021, da Copa Sul-Americana em 2022 e da Recopa Sul-America de 2023, sobre o Flamengo.

O jogador de 21 anos é destro e costuma jogar pelos lados do campo ou como um segundo atacante.

Na última temporada, Minda foi contratado pelo Cercle Brugge por 2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Minda atuou por 39 jogos, marcando oito gols e dando seis assistências. Em 2024/2025, o atacante já jogou 26 partidas, com duas bolas na rede e seis passes para gol.

Alan Minda tem sido convocado para a Seleção Equatoriana recorrentemente. Esteve na disputada da Copa do Mundo Sub-20 e da última Copa América. Também tem sido figura presente nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador foi titular ao lado de Gonzalo Plata nas últimas rodadas.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.