Com problemas na lateral-direita, o Flamengo vem recebendo inúmeros nomes nas últimas semanas sendo oferecidos por empresários. Um deles foi o de Hugo Mallo, espanhol de 31 anos. De acordo com o portal Torcedores.com, o lateral do Celta de Vigo, time de Diego Alves (ex-Fla) foi sugerido por intermediários ao vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel.
Entretanto, segundo a reportagem, o técnico português Vitor Pereira pediu para a diretoria não avançar nas tratativas, já que iria estudar mais sobre Hugo Mallo. Na formação com três zagueiros, Vitor tem a tendência em escolher laterais que possuem o ataque como a maior virtude, caso de Ayrton Lucas. Por outro lado, o uruguaio Varela não possui tais características.
Leia também: Flamengo recebe resposta da Fiorentina por lateral Dodô
Mesmo que atue na La Liga, Hugo Mallo não seria uma operação cara aos cofres do Flamengo, já que o contrato do jogador com o time da Espanha se encerra no dia 30 de julho. Ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial.
Flamengo pensa em lateral com ‘urgência’
Sem Matheuzinho por três meses após sofrer uma grave lesão na tíbia e apenas com Varela no setor, o Flamengo corre para contratar o mais rápido possível um lateral-direito. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o tema entrou em pauta no Mengão nas últimas semanas. A janela fecha nesta segunda-feira (03).
”A situação da lateral-direita preocupa. Sendo assim, o Flamengo está no mercado em busca de uma contratação urgente. Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia. O Fla não estipulou o prazo de retorno, mas pelo o que me falaram o atleta ficará três meses longe dos gramados. Teoricamente, retorna para junho ou julho”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...