O Flamengo decidiu não renovar com Dorival Júnior e alguns jogadores do clube se despediram do técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Foram os casos de David Luiz e Arrascaeta, por exemplo. O zagueiro não escondeu o carinho pelo treinador e disse que o técnico está em seu coração.
“Você é mais que especial, professor! Muito obrigado por tudo. Você tem o meu respeito e está no meu coração”, publica nos stories de seu Instagram junto da imagem do técnico Dorival Júnior.
O uruguaio está no Catar para a disputa da Copa do Mundo por sua seleção. No primeiro jogo, o treinador Diego Alonso não o colocou em campo e revoltou torcedores do Flamengo. Mesmo longe, o meia não deixou de mostrar seu carinho pelo treinador com agradecimentos e torcida pelo sucesso do treinador.
“Sem mais palavras. Obrigado, professor Dorival, por esses meses de trabalhos e ensinamentos. Todo sucesso nos próximos desafios”, publica Arrascaeta.
No vídeo publicado em suas redes sociais, outros jogadores comentaram se despedindo do treinador.
Veja alguns comentários:
“Você é diferenciado, professor, paizão. Sempre estará presente na história. Sou seu fã demais. Desejo o melhores sempre para você e sua família”, comenta Rodinei.
“Muito obrigado por todos os ensinamentos. Foi um prazer trabalhar contigo novamente e poder ajudar a conquistar títulos tão importantes para o Flamengo. Você faz parte da história desse clube e principalmente na minha carreira”, diz Thiago Maia.
“Obrigado por tudo, professor”, diz Ayrton Lucas.
Dorival Júnior não fica no Flamengo para 2023. O treinador se pronunciou antes do clube sobre o assunto, ainda na noite da última sexta-feira (25), e em vídeo, explicou que nunca teve a ver com dinheiro e que seu foco sempre esteve inteiramente do Mais Querido. Isso porque algumas informações desencontradas repercutiam na web dando conta de que Dorival estaria cozinhando o time na renovação, mas segundo o técnico, isso não aconteceu.
Flamengo negocia com Vitor Pereira
A opção principal do Flamengo para a próxima temporada seria Vitor Pereira, técnico do Corinthians. Inclusive, as negociações teriam deixado Dorival chateado, fazendo com que o treinador não quisesse mais renovar.
As tratativas com o português se iniciaram há dez dias e estão se intensificando. O profissional já conversou com seus familiares e estaria próximo de se mudar para o Rio de Janeiro e virar treinador do Mengão. Ele deixou o clube paulista em novembro alegando problemas familiares e uma possível vinda ao Rubro-Negro está deixando os corintianos irritados.