Como joga o Olympiacos e quais são seus destaques para a final do Mundial Sub-20 contra o Flamengo
A final do Mundial Sub-20 acontece neste sábado (24) entre Flamengo e Olympiacos no Maracanã, às 16h. O clube da Grécia foi o vencedor da Youth League após vencer o Milan na decisão pelo placar de 3×0.
Um dos destaques do time do Olympiacos é a pressão alta que conseguem impor nos adversários. Além disso, utilizando com referência a final da Youth League, o rival do Flamengo utilizou do 3-5-2 como seu esquema tático.
➕Filipe Luís diz o que espera do Olympiacos no Mundial Sub-20
O treinador Sylaidopoulos explicou para a UEFA como a pressão foi fundamental para o sucesso do Olympiacos: “Pressionar é um dos nossos pontos mais fortes como equipe. Mas, não é só pressionar. Para mim, às vezes estamos falando sobre indivíduos e sobre habilidades. O espírito de equipe foi magnífico em todos os jogos que jogamos na Youth League”.
“Quando falamos sobre um esporte de equipe, temos que incluir o coração e temos que incluir o espírito de equipe, e isso às vezes faz a diferença nesses tipos de jogos”, completou o comandante do clube grego.
Jogadores do Olympiacos para ficar de olho contra o Flamengo
O volante Theofanis Bakoulas de 19 anos é um dos líderes do elenco do Olympiacos. Assim como o técnico, ele foi outro que exaltou a característica de pressão da equipe: “Quando a pressão é bem-sucedida, significa que os jogadores têm boa comunicação entre si. Quando você pressiona, você se comunica com seus companheiros de equipe, faz passes curtos e se movimenta como um todo”.
Com 17 anos, o artilheiro do time grego na competição europeia foi o meia Christos Mouzakitis. O jogador marcou 6 gols, além de dar 1 assistência. Na sequência, a defesa do Flamengo vai precisar ficar ligada no centroavante de 16 anos, Charalampos Kostoulas que marcou 5 gols e deu 2 assistências.