Veja como a imprensa boliviana reagiu à goleada do Flamengo sobre o Bolívar
A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Bolívar contra o Flamengo foi um baque para jornais bolivianos que esperavam duelo ao menos disputado no Maracanã. Citando erros da equipe e do técnico Flavio Robatto, jornais do país vizinho repercutiram a derrota da equipe e se preocupam até mesmo com classificação na Libertadores.
A começar pelo portal El Diario, que fez provavelmente a análise mais comedida da imprensa boliviana. O portal destaca erros defensivos do Bolívar que fizeram primeiro tempo terminar com vitória encaminhada para o Fla. No entanto, ressalta risco do time perder liderança para o Mengão na última rodada.
➕: Tite contém euforia com Lorran: ‘Não dá para forçar’
“Os erros do Bolívar começaram cedo, acabando por derrubar a moral nos minutos finais do primeiro tempo com o 0 a 3. Para complementar, o Flamengo seguiu dominando até chegar ao 4 a 0. (…) O primeiro lugar do Bolívar está em risco, inclusive classificação às oitavas de final, pois no dia 28 de maio recebe um dos armadores, Palestino. Enquanto isso, o Flamengo joga em casa contra o Millonarios“, analisou publicação do El Diário.
O portal “La Razón” adotou tom mais crítico e afirmou que equipe pagou por se atrever a tentar atacar o Flamengo no Maracanã. A publicação faz crítica ao técnico da equipe ao apontar que o Rubro-Negro levou vantagem de diferentes formas.
“Bolívar morreu com sua a ideia de futebol e pagou caro pela ousadia de tentar pressionar o Flamengo no lendário Maracanã. O Mengão aplicou goleada por 4 a 0 e entrou na briga para chegar às oitavas de final da Libertadores… O técnico Flavio Robatto não mudou apesar de jogar fora e contra um dos melhores elencos da América do Sul. Flamengo aproveitou a transição rápida, diminui bem os espaços e teve facilidade para invadir área de Carlos Lampe quando teve a bola.”
Por fim, o “Opinión” destaca que o time chegou ao Rio com sonho de vitória no Maracanã, mas jogo foi grande baque: “A Academia de La Paz chegou ao jogo como uma das candidatas a se inserir no sonho de vencer brasileiros. Entretanto, foram superados pela equipe local desde os primeiros minutos.”
Flamengo depende de si e ainda sonha com 1º lugar na Libertadores
O sentimento que a classificação na liderança do Bolívar está em risco é justamente o contrário do que a goleada desencadeou no Flamengo. Com cenário favorável para avançar de fase, elenco e torcedores rubro-negros ainda sonham com o primeiro lugar do Grupo E.
Para isso, a equipe vencer o Millonarios no Maracanã e torcer para triunfo do Palestino sobre o Bolívar na altitude de La Paz. Os dois jogos acontecerão no dia 28 de maio, às 21h (horário de Brasília), e o dia pode ser de grandes emoções nos dois estádio.