Como Gerson recebeu a notícia da convocação inesperada de Fernando Diniz

23/09/2023, 19:17
Gerson, do Flamengo, está na convocação de Diniz para as Eliminatórias da Copa com Seleção

Neste sábado (23), Fernando Diniz anunciou a lista de convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, a escolha de Gerson entre os nomes do meio-campo surpreendeu a todos. O meia é titular absoluto com Sampaoli, mas ainda é alvo de críticas da torcida com frequência. Gerson recebeu a notícia ainda durante o voo para São Paulo.

Isso porque, enquanto Diniz comunicava publicamente os convocados, o Fla estava embarcando para a capital paulista onde joga a final da Copa do Brasil no domingo (24). Assim que o nome de Gerson foi pronunciado por Diniz, o telefone do meia tocou no avião, conforme apurou o Uol.

Leia mais: ‘Gerson’ está preparado para enfrentar Braz: ‘Treinando há 3 semanas’

O Coringa estava descansando e foi acordado pelo seu staff, que o comunicou sobre a convocação surpreendente. Gerson, então, recebeu os parabéns dos companheiros, comissão técnica, funcionários e dirigentes que estavam a bordo. O meia, porém, ainda não deixou nenhuma mensagem nas suas redes sociais sobre a convocação.

A lista foi surpresa para a imprensa e torcedores, mas não para Fernando Diniz. O treinador da Seleção e do Fluminense deixou claro que Gerson vem chamando sua atenção há muito tempo no Flamengo. Além disso, Diniz não poupou elogios para falar sobre o volante, e citou que Gerson era um jogador acima da média, apesar das irregularidades do Fla.

Gerson não era convocado para a Seleção Brasileira desde 2021

A última convocação de Gerson havia sido há dois anos. Na ocasião, Tite ainda era o técnico e apostou em Gerson em 2021 também para as Eliminatórias da Copa. O Coringa, contudo, perdeu o espaço depois dali e acabou ficando de fora da reta-final para o Mundial do ano passado. Essa, inclusive, é a primeira convocação do volante no Flamengo, visto que Gerson fez sua estreia pela Seleção somente em agosto de 2021, quando estava no Olympique de Marseille.


Partilha