Como o Fla pode retomar confiança? César Sampaio explica

Atualizado: 07/12/2023, 12:37
Cesar Sampaio fala de Flamengo na Fla TV

Nesta quarta-feira (6), o Flamengo encerrou a temporada com derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Em coletiva de imprensa após a partida, Tite e César Sampaio falaram sobre o jogo e, entre outros tópicos, foram questionados sobre o planejamento da equipe para 2024. O auxiliar técnico explicou o que será necessário para recuperar a confiança do Rubro-Negro no próximo ano. Confira:

“Resgatar confiança passa por performance, por estruturação de metodologia. Passa muito por vencer, por conquistas. O Flamengo tem, dentro do seu DNA, comemorar grandes conquistas. Sabemos disso, sabemos que iríamos ser cobrados por isso. Entendemos que temos um elenco capaz de realizar, através de grande performance, não só o sonho dos torcedores, mas também o nosso sonho em um contexto geral.”, disse.

Leia mais: César Sampaio destrói falácia sobre Allan

Em seguida, o auxiliar garantiu que o processo de retomada de confiança já está em andamento, apontando a vaga no G-4 como sucesso e grande sinal de tal afirmação.

”Isso passa pelo que já estamos fazendo. Conseguimos o primeiro passo, que era a classificação direta para a Libertadores. Com o diagnóstico passaremos para a direção para que possamos melhorar todos os setores e ir em busca dessas conquistas. Com essa performance sendo positiva, a confiança está atrelada a isso também.”

Tite e César Sampaio iniciam planejamento do Flamengo para 2024

Depois de perder para o São Paulo, o time do Flamengo está de férias. Os jogadores voltarão aos trabalhos em janeiro de 2024, com o objetivo de competir no Cariocão.

Enquanto o elenco descansa, Tite, César Sampaio e o resto da equipe técnica já estão planejando o próximo ano. O motivo é que o treinador tem encontros agendados com a diretoria do Flamengo para conversar sobre os próximos passos do clube.

Tite assumiu o comando do Flamengo no final de 2023 e terá um papel importante no planejamento do clube para 2024. Ele já foi informado de que poderá liderar a formação do time do Flamengo na próxima temporada, além de participar das decisões sobre renovações de contratos.


Compartilhe