Como fica a situação do Flamengo no Brasileiro após os jogos de domingo

05/09/2022, 12:46
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol marcou o gol do empate do Flamengo contra o Ceará

O Flamengo vem em uma maratona de jogos nos últimos meses. Disputando três competições, Dorival Júnior dividiu o elenco, e enquanto o time titular disputa as copas, o time b joga o Campeonato Brasileiro. Mas a estratégia não deu certo no último domingo e o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar o tropeço do líder Palmeiras.

Na vice-liderança com 44 pontos, o Flamengo tem feito uma campanha de recuperação após um péssimo início de Brasileirão. Mas apesar dos excelentes números com Dorival, o Mais Querido ainda está há sete pontos do topo da tabela. Contra o Ceará, a oportunidade de diminuir para cinco foi desperdiçada. Isso porque no sábado, o Palmeiras havia empatado com o Bragantino.

Leia mais Ceará e Fortaleza são ‘culpados’ por vice-liderança do Flamengo no Brasileiro

Portanto, apesar da diferença continuar a mesma após a rodada, a situação do Flamengo fica mais difícil na busca pelo título, já que agora a quantidade de jogos é menor até o fim do campeonato. Faltando 13 partidas, o Flamengo precisa de pelo menos três tropeços do líder.

A além de olhar para cima, o Flamengo também precisa olhar para baixo. O Athletico-PR, sexto colocado, venceu o Fluminense no sábado e também se aproximou, com 42 pontos. O Atlético-MG também ganhou, e com isso, a distância do segundo para o sétimo na tabela do Brasileirão é de apenas cinco pontos.

O confronto direto do final de semana foi entre Corinthians e Internacional, na Neo Química Arena. Terceiro e Quarto lugares, respectivamente, os dois empataram e continuaram atrás do Flamengo, ambos com 43. Ou seja, o topo da tabela está completamente embolado.

Rival do Flamengo, Palmeiras tem tabela complicada

Apesar da frustração com a chance perdida de encostar no Palmeiras, a torcida do Flamengo ainda pode sonhar com mais tropeços dos paulistas. A tabela do líder do campeonato é complicada, com adversários difíceis pelo caminho.

Por exemplo, daqui até a 38ª rodada, o Palmeiras ainda tem o clássico contra o Santos, o Atlético-MG no Mineirão, Botafogo que com os reforços tende a ser um time mais forte, no Nilton Santos, outro clássico contra o São Paulo, Athletico-PR na Arena da Baixada e Internacional no Beira Rio.

Cabe ao Flamengo levar o Campeonato Brasileiro a sério e fazer a sua parte.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.