Como esquecer? Há exatos três anos Arrascaeta fez o gol que concorreu ao Puskás

25/08/2022, 17:07
Arrascaeta no alto chutando de bicicleta

O ano mágico de 2019 nos deixou boas lembranças. Comandados por Jorge Jesus, o elenco estrelado do Flamengo fez chover em campo. Certamente perfeito, os atletas pareciam jogar por música, incluindo o uruguaio Arrascaeta.

Um episódio marcante do uruguaio no Mais Querido completa exatos três anosn nesta quintas-feira (25). Em uma partida no Castelão, contra o Ceará, Arrascaeta anotou um golaço de bicicleta, gol esse, que então chegou a concorrer ao Prêmio Puskás.

Leia também: Ceará contrata craque argentino e prevê estreia contra o Flamengo

O Flamengo já vencia por 2 a 0, Gabi e o defensor Pablo Marí haviam marcado na ocasião. Mas aos 51 minutos de jogo, Rafinha foi lançado na ponta e levantou a bola para Giorgian de Arrascaeta flutuar e conferir de bicicleta para o fundo da rede.

Com um gol daquele calibre, o uruguaio certamente estaria na disputa do gol mais bonito do ano. Dito e feito. No entanto, Arrascaeta, perdeu o Prêmio Puskás para o sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham.

Dream team de 2019

Naquele ano, o Flamengo conquistou a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos de forma soberana, mostrando sua superioridade em campo. Com uma defesa compacta, comandada por Rodrigo Caio e Pablo Marí, o Mengão estava seguro no setor defensivo.

Já no meio campo, Gerson foi uma grata surpresa, se tornando o Coringa do Mengão. Já o ataque dispensa comentários, o trio Gabi, Arrascaeta e Bruno Henrique foram os maiores responsáveis de todo aquele sucesso.

Assista ao golaço de Arrascaeta:

Gol de Arrascaeta contra o Ceará

Partilha