Como chega o Aucas para o jogo contra o Flamengo

26/06/2023, 14:21
Aucas

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo entra em campo pela última vez na fase de grupos da Libertadores deste ano. No Maracanã, o Mais Querido recebe um Aucas totalmente diferente do que encontrou ainda na primeira rodada, quando então os equatorianos surpreenderam e venceram o Fla por 2 a 1.

Isso porque a vitória contra o Flamengo foi a única do Aucas na Libertadores. Os estreantes da competição acumulam um empate, bem como três derrotas, sendo o lanterna do Grupo A. Sem chance de figurar entre os classificados para a próxima fase, o Aucas sonha, entretanto, com uma vaga na Sul-Americana. No entanto, os torcedores não nutrem muitas expectativas no time, garante o jornalista Xavier Ojeda.

Leia mais: Árbitro de Flamengo x Aucas já foi afastado por beneficiar Atlético

“As expectativas dos fãs são baixas. A campanha nesta primeira parte do ano tem decepcionado os torcedores, e na volta da Libertadores, os maus resultados obtidos (como a derrota para o Racing e o empate contra o Ñublense em Quito) têm desmotivado a torcida para uma possível esperança de classificação para a Copa Sul-Americana”, conforme contou Xavier, em contato com o MRN.

A fim de pensar na competição, o Aucas tem obrigação de vencer o Flamengo no Maracanã. Além disso, torce para uma queda do Ñublense contra o Racing, jogo que acontece paralelamente na quarta-feira (28). Contudo, a situação do time de Quito não é nada animadora: terminou a primeira fase da liga equatoriana em quinto lugar, com 24 pontos, sendo 10 atrás do líder.

Últimos jogos do Aucas

Na última sexta-feira (23), o Aucas conquistou uma vitória contra o Orense, por 2 a 0. Apesar de ter tido um bom resultado em casa, os equatorianos não têm muitos motivos para comemorar quando analisam um recorte das últimas dez partidas. Foram apenas dois triunfos, contra seis derrotas e dois empates.

No jogo contra o Orense, o clube realizou seu primeiro jogo sem César Farias, demitido no último dia 15. Dessa forma, Nelson Videla comandou o Aucas como interino.

Aucas acertou com novo técnico nas vésperas de jogo decisivo

Sem César Farias, que deixou o cargo após agredir jogadores do time adversário em jogo do equatoriano, o Aucas contratou um novo técnico somente na última semana. Se trata de Santiago Escobar, que ainda não esteve a frente do clube. No entanto, o colombiano já comanda o Aucas nos treinamentos desde sábado (24), e tem chances de fazer sua estreia contra o Flamengo.

Essa, inclusive, será sua primeira passagem pelo Aucas. Antes de assumir a equipe, Escobar fez seu último trabalho pela Universidad de Chile, onde ficou somente por quatro meses, ainda no ano passado.