Desfalques e últimos jogos: como chega o Millonarios para enfrentar o Flamengo
O Flamengo se prepara para encarar o Millonarios em um Maracanã lotado, nesta terça-feira (28), às 21h, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Dependendo de vitória para avançar ao mata-mata, o Mengão recebe o time colombiano em crise e sem mais chances de deixar a lanterna.
Com sete pontos e ocupando a segunda posição do Grupo E, o Fla precisa somar os três pontos em casa para se garantir nas oitavas. Considerando arquibancada lotada, retrospecto do time jogando no Maracanã e o adversário, o Mengão é amplo favorito à vitória. Afinal, o Millonarios tem só dois pontos, não consegue deixar última posição do grupo e vem de eliminação no Campeonato Colombiano.
➕: 60 dias para Paris: veja atletas do Flamengo classificados
Após ir bem em abril e manter desempenho no início de maio, o Millonarios parecia caminhar para ano de bons resultados em campo, mas os últimos jogos desfizeram o cenário. O clube entrou em má fase que resulta em sequência de quatro jogos sem vencer e também acabou com qualquer possibilidade do time disputar ao menos a Copa Sul-Americana.
A começar com empate com o Palestino em casa, pela quinta rodada da Libertadores, jogo que garantiu lanterna e deu início a momento ruim. Em seguida, derrota e empate com o Bucaramanga deixaram time em situação muito complicada no Apertura do Campeonato Colombiano.
A eliminação veio neste sábado (25), última partida antes de enfrentar o Flamengo, após empate em 2 a 2 com o Deportivo Pereira. Cenário que aumenta pressão de torcedores sobre o técnico Alberto Gamero.
Vale destacar que o Millonarios teve controle de posse de bola na maioria desses jogos, mas dificuldade na criação fez time ameaçar muito pouco os adversários. A tendência, portanto, é que tenha jogo ainda mais complicado com o Flamengo no Maracanã, já que é improvável ter mais posse de bola.
Para ficar de olho: Juan Carlos Pereira
O problema de gols do Millonarios fica evidente ao analisar os artilheiros do time na temporada. Sem Leonardo Castro, lesionado, o jogador com mais gols na temporada é o volante Juan Carlos Pereira. Ele marcou apenas três gols, mas é uma das grandes esperanças contra o Flamengo.
O meio-campista é o batedor de faltas oficial da equipe e marcou gol no último jogo, inclusive. Com cenário desfavorável, a tendência é que o time tente utilizar de bolas paradas para ameaçar o gol rubro-negro no Maracanã.
Vale destacar que o centroavante Santiago Giordana também tem três gols no ano, mas se recuperou de lesão recentemente e deve começar no banco de reservas.
Provável escalação do Millonarios contra o Flamengo
Alberto Gamero ainda não encontrou solução para ausência de Leonardo Castro, que tem 14 gols no ano, e parte da má fase da equipe certamente está relacionada com a lesão do atleta. Mas os desfalques não param no atacante. O Camisa 10 Daniel Cataño e o lateral Omar Bertel são ausências, além de Diego Abadia e Jader Valencia, mas os últimos dois sequer entraram em campo na temporada.
Há também atenção especial com Emerson Rivaldo e Daniel Ruiz, que deixaram último jogo com dores.
Assim, uma possível escalação do Millonarios para enfrentar o Flamengo é: Álvaro Moreno; Delvin Afonzo, Juan Pablo Vargas, Alex Moreno (Andrés Llinás) e Jhoan Hernández; Juan Pereira, Daniel Giraldo, David Macalister, Emerson Rivaldo (Paredes) e Daniel Ruiz (Larry Vásquez); Juan Carvajal.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.