Comissão de Paulo Sousa sofre a primeira baixa

07/01/2022, 20:40
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Sousa

O técnico Paulo Sousa ainda não começou os trabalhos no Flamengo, mas já sofre com a primeira baixa. O brasileiro César Andrade alegou “questões pessoais” e desistiu de trabalhar no Rubro-Negro ao lado do português. O técnico e o Rubro-Negro não irão trazer ninguém para a vaga.

O jornalista Gilmar Ferreira divulgou a recusa do auxiliar e Venê Casagrande complementou a informação de que não haverá reposição.

Leia mais: Membro da comissão de Paulo Sousa comemora chegada ao Flamengo: “Sonho da minha vida”

César Andrade é diretor regional da Hudl, dona da plataforma da WyScout. Assim, o profissional seria o responsável pelo levantamento de dados dos jogadores do elenco e dos adversários. Além disso, ele também iria manusear materiais eletrônicos. Torcedores lamentaram a baixa nas redes sociais.

Dessa forma, Paulo Sousa chega ao Mais Querido ao lado de seis profissionais.

  • Manuel Cordeiro (treinador adjunto)
  • Luis Salaa (preparador físico)
  • Antônio Gomes (preparador físico)
  • Victor Sanches (auxiliar adjunto)
  • Paulo Grilo (treinador de goleiros)
  • Cosimo Capagli (analista)

Falta de reposição não é novidade no Flamengo

Alguns torcedores criticaram a diretoria por não repor o profissional com alguém da mesma função. Contudo, a medida não é novidade.

Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo não tem um profissional responsável pela saúde mental dos atletas. A comissão do português contava com o Mental Coach Evandro Mota. O profissional contou detalhes sobre a importância dessa área em um clube de futebol.

Leia mais: Conheça Matheus França, joia do Flamengo com multa rescisória de R$ 646 milhões

“Eu faço um trabalho em cima da metodologia da busca pela excelência, do equilíbrio, de tomar decisões corretas e, principalmente, acreditar até o final” disse o Evandr.

Desde então, alguns jogadores do Flamengo sofreram com problemas psicológicos. No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz ressalta que não há problema com a presença desse profissional.

“Eu não tenho nenhum problema em ter um psicólogo no Flamengo, pois isso existe em todo lugar do mundo. Até porque, se o psicólogo estiver lá, ele estará na área do Dr. Tannure, estará na área do Departamento Médico. Nós não tivemos nenhum relato de uma necessidade emergencial disso aí”, afirmou o dirigente.

Leia mais: Técnico do FlaBasquete, Gustavinho fala sobre preparação para ‘decisão’ contra Pinheiros

No começo de 2019, a atual gestão afastou o psicólogo Alberto Figueiras do departamento de futebol. Desde então, o Rubro-Negro nunca mais contou com um piscólogo no quadro de funcionários fixos do clube.


Compartilhe
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro