Comentaristas surpreendem ao comparar Flamengo aos demais clubes da Série A

O jornalista Pedro Moreno provocou surpresa nos telespectadores do programa Redação SporTV. Em uma declaração na edição desta terça-feira (20), ele expressou sua opinião sobre o nível do Flamengo em relação aos outros clubes da Série A.
De acordo com o comentarista, atualmente, o Flamengo apresenta um futebol com maior regularidade do que os outros clubes brasileiros. “Você vê a dinâmica de um Flamengo sendo montado, tendo padrão. É a equipe que vejo, nesse início de temporada, com pouco mais de regularidade dentre as equipes da Série A”.
➕ Augusto Melo garante que Gabigol foi oferecido ao Corinthians
Entretanto, Moreno evita tirar conclusões precipitadas. “Mas assim, é tudo muito embrionário. É uma época em que era para estarmos falando de pré-temporada e é como acho que tem que ser encarados os campeonatos estaduais, pelo menos até a fase de semifinal, quando passa a ter confrontos de grandes contra grandes, disputando título. Mas acho que, em termos de desempenho, o Flamengo vem apresentando uma regularidade um pouco maior”, afirmou.
Em complemento, Thales Machado, também jornalista esportivo, declarou seu apoio ao trabalho de Tite. “Todo mundo esperava um bom trabalho do Tite. A ideia de ele ter começado em 2023, cada dia que passa parece melhor do que já era, pois o Flamengo começou o ano com um pouco mais de ideia do que seria. Essa estratégia do Tite para muitos é surpreendente, para outros nem tanto, mas acho interessante a forma como ele está arrumando a defesa primeiro“, opinou.
Flamengo na temporada 2024
Dada a campanha do Malvadão no Campeonato Carioca é possível traçar uma temporada vitoriosa para a equipe de Tite. Sobre isso, os jornalistas não pouparam comentários.
No que diz respeito ao futuro do Flamengo na temporada que se inicia, Machado expressa sua confiança no Mais Querido. “Vai dar certo ou não? Aí é um exercício de futurologia. Mas o Flamengo mostra, no Carioca, um padrão. O Flamengo deve vencer o Boavista, confirmar a vaga (na semifinal) e aí o Tite emborca para onde ele chegou: ganhar taças. O Flamengo precisa ganhar taças e, pela primeira vez em muito tempo, precisa ganhar o Campeonato Carioca”, finalizou.