Lorran mostra o motivo de ser classificado a principal joia do Flamengo neste momento praticamente todas as vezes que entra em campo. Com nova boa atuação e participação em jogada de gol na vitória sobre o Grêmio, nesta quinta-feira (13), o Garoto do Ninho foi exaltado por comentaristas da ESPN.
Durante o programa F360 desta sexta-feira (14), Abel Neto, Celso Unzelte e Eugênio Leal destacaram não só o talento “raro” do meio-campista, mas também a personalidade para assumir posição de Arrascaeta com naturalidade. Algo impressionante para um jovem de 17 anos em elenco com jogadores badalados.
➕: Mansur destaca nuance tática que levou Flamengo à vitória contra Grêmio
“Me chama a atenção um jogador de 17 anos de idade jogar com a tranquilidade, com a personalidade que ele joga. Talento já deu para ver que ele tem. Arrascaeta não está, De La Cruz não está e entra o garoto no meio de campo e joga com a tranquilidade. Não é para qualquer um. É raro. Vai dar muita alegrias à torcida do Flamengo, se não for vendido logo”, iniciou Abel Neto.
Eugênio Leal também se mostrou impressionado com a personalidade de Lorran. Ele entende que o meia ainda comete erros naturais para um jovem, mas tem bom índice de acerto participando ativamente de praticamente todas as jogadas ofensivas. Dessa forma, mostra capacidade de ser “o cara” do meio-campo na ausência de Arrascaeta.
“Assumir a condição de ser o meia-armador do Flamengo é para poucos. A comissão técnica foi dando esse espaço para ele. Ontem fez boas jogadas, em algumas não tomou as decisões mais corretas, mas o jogo passa muito por ele e a maioria ele acertou. Indiscutivelmente é um talento que vai ocupar esse espaço quando Arrascaeta estiver fora. Vai ser ele o cara.”
Por fim, Unzelte pontua o nível de atuações que Lorran demonstrou com o Manto Sagrado nesta temporada. Mesmo que seja comum atletas mais jovens oscilarem, o jornalista destaca que a mudança entre o melhor jogo (Corinthians) e o jogo de ontem foi pouca e mostra regularidade.
“Foi regular, vem entregando. Coloca a idade dele, lugar que está jogando, cobrança, momento do time. É muito regular. A gente fala que jovens oscilam, mas as se a oscilação dele for o máximo contra o Corinthians para o nível de ontem está muito bom. Já é um nome para se considerar em escalações do Flamengo, e isso não é pouco no atual elenco.”
Números de Lorran contra o Grêmio e na temporada pelo Flamengo
A maturidade da joia rubro-negra realmente chama a atenção. Em time desfalcado e sem alguns dos principais jogadores, Lorran assumiu com naturalidade a criação de jogadas e terminou a partida bons números ofensivos.
O Camisa 19 errou apenas dois passes de 24 tentados durante os 83 minutos que esteve em campo, índice de 92% de acerto. Dois desses passes geraram finalização. Além disso, acertou dois cruzamentos em quatro tentativas (50%), finalizou uma vez e concluiu dois dribles.
Ele também participou de jogada do segundo gol do Flamengo sobre o Grêmio. Jovem conduziu a bola em contra-ataque e passou para Pedro no pivô. O atacante dominou e tocou para Luiz Araújo marcam em chute de perna esquerda.
Na temporada, Lorran participou de 14 partidas pelo profissional e soma um gol e três assistências. Trajetória que se iniciou com entradas no fim das partidas, boa atuação contra o Amazonas e atuação de gala contra o Corinthians.