Comentaristas revelam como Flamengo pode surpreender Palmeiras com estratégia inusitada
Flamengo x Palmeiras só entram em campo daqui a 11 dias, mas o debate sobre a final da Copa Libertadores já começou. Durante o “Linha de Passe” da ESPN, desta segunda (15), os comentaristas Gian Oddi e Vitor Birner afirmaram que o excesso de dúvidas pode surpreender o técnico Abel Ferreira.
LEIA MAIS: Flamengo está próximo de feito que nem a Geração Zico conseguiu; entenda
De acordo com Gian, o treinador do Palmeiras gosta de escalar suas equipes conforme as estratégias dos adversários. Entretanto, com a incerteza da titularidade de Michael ou Arrascaeta, o Flamengo pode ganhar uma carta na manga:
“Só de termos dúvidas sobre o Michael, se ele vai entrar ou não, já é um ganho para o Flamengo. Isso porque o Abel é um grande estrategista e adora montar as suas equipes com base no adversário. Então, só de ter essa incógnita, enfrentando o Abel, já é uma grande coisa”, afirmou Oddi.
O companheiro de bancada no programa, Vitor Birner, concordou com Gian. No entanto, destacou que a parte coletiva do Palmeiras ainda é melhor. E lembrou que o Flamengo de Renato Gaúcho ainda tem muitos problemas neste aspecto:
“Palmeiras é um time coletivamente mais preparado que o Flamengo. O time do Abel consegue colocar a equipe para jogar e jogar bem em cinco formações diferentes”, disse Vitor.
CONFIRA: Lenda alemã revela conversas com Flamengo em 2020
Contudo, o jornalista ressaltou que na parte individual, o Rubro-Negro segue sendo superior e pode decidir na Libertadores:
“Agora, individualmente o Flamengo é muito melhor do que o Palmeiras, não tem como comparar os dois elencos, individualmente falando”, concluiu.
Além da briga pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tenta o terceiro título da Copa Libertadores, no dia 27 de novembro. O jogo será em Montevidéu, contra o às 17h.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes