Comentaristas do Posse de Bola veem Flamengo atônito e dominado

23/06/2023, 11:38
Flamengo

O Flamengo colecionou mais um jogo ruim na temporada. Contra o Bragantino, o time de Jorge Sampaoli assistiu à invencibilidade de 10 partidas acabar diante de uma goleada histórica do clube paulista. O resultado foi o centro das atenções no debate do programa “Posse de Bola”, nesta sexta-feira (23).

Isso porque, desde 2021, o Flamengo não sofria uma goleada por 4 a 0. O resultado foi surpreendente, diante dos últimos bons jogos do Mengão. No entanto, o Bragantino se confirmou como um adversário indigesto, e dominou completamente a partida no Nabi Abi Chedid. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Rubro-Negro deixa a desejar quando atua fora do Maracanã.

Leia mais: Bragantino 4×0 Flamengo: torcida do Flamengo reage decepcionada

“O que a gente viu ontem, talvez, foi a partida que o Flamengo tenha sido mais dominado desde que virou uma potência no futebol brasileiro. Foi um massacre. […] Essa irregularidade do Flamengo, se você mergulhar bem na sequência, só foi bem no Maracanã. Se você não consegue repetir fora de casa o que faz em casa, dificilmente ganha campeonatos”, disse.

Em seguida, Arnaldo Ribeiro completou, dizendo que o time do Flamengo em 2023 não é confiável:

“O Flamengo não apresenta consistência. Nós estamos ainda em junho, quantos papelões o Flamengo já fez em 2023? Nossa senhora, hein. Com um elenco desse, era difícil imaginar. […] Está nas mãos de um treinador, que é também inconstante, e que a gente imaginava que pudesse deixar o Flamengo preparado para as três frentes. É difícil imaginar que o time, tão irregular, seja candidato a tudo. […] O Flamengo de 2023 não é um time confiável. E com tantos jogadores bons, isso espanta”.

Juca Kfouri compara Botafogo ao Flamengo

O Botafogo lidera o campeonato com mais tranquilidade após a 11ª rodada do Brasileirão. Isso porque, o Palmeiras, vice-líder, perdeu para o Bahia fora de casa. Sendo assim, o Mengão tinha a chance de dormir na segunda colocação, mas também desperdiçou. Enquanto isso, o alvinegro cumpriu o dever de casa ao vencer o Cuiabá.

De acordo com Juca Kfouri, o Botafogo está “virando o Flamengo”, ao se tornar um time mais competitivo e candidato ao título no Brasileiro. Após essa rodada, o time de John Textor abriu vantagem de cinco pontos para o Palmeiras, que está em segundo. Já o Mais Querido, caiu para quarto e precisa de oito pontos para alcançar o líder.

“Há muitos anos, um compositor escreveu que o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão. Hoje, estamos diante de São Januário virando a Vila Belmiro e o Botafogo virando o Flamengo. O mais surpreendente de tudo é a diferença que o Botafogo reestabeleceu para o segundo colocado”, opina.

Data Fifa teve impacto no jogo

Em seguida, Juca não poupou críticas a Data Fifa. Os times sentiram as consequências das convocações, mesmo com a paralisação do calendário brasileiro na última semana para os amistosos das seleções. Esse, por exemplo, foi o caso do Flamengo: Pedro jogou logo após chegar de viagem e não fez boa partida, enquanto Ayrton Lucas esteve à disposição somente no segundo tempo.

Além disso, o Flamengo precisou poupar Pulgar, peça-chave do time que estava defendendo o Chile, durante a primeira etapa.

“O Bragantino deixou o Flamengo atônito. […] O Pedro entrou e era um fantasma, praticamente não jogou. Sem o Ayrton Lucas, que tem sido decisivo para o Flamengo e só entrou no segundo tempo. E sem o Pulgar, que também tem sido importante. E acabou tomando a goleada que tomou. Mas mesmo com as ausências, que acho que devem ser ponderadas, a gente esperava do Flamengo pelo menos um time intenso”, explica Kfouri.